Notícias

Elenco fala sobre a experiência de fazer parte do espetáculo Sagrado – O Musical

Esse é o primeiro espetáculo da Comunidade Católica Shalom pensado exclusivamente para o ambiente digital e exibido via streaming.

comshalom

Montar um espetáculo não é algo simples. E, quando esse trabalho precisa acontecer online, o desafio aumenta. Mas a capacidade de adaptação, própria do ser humano, e o enorme desejo de fazer acontecer se uniram para a concepção do Sagrado – O Musical. Esse é o primeiro espetáculo da Comunidade Católica Shalom pensado exclusivamente para o ambiente digital e exibido via streaming. Missionários que fazem parte do elenco partilharam sobre a experiência com esse projeto que promete marcar a história da Vocação Shalom.

Discípulo da Comunidade de Aliança, Adney Pinheiro já é um rosto conhecido nas Artes da Comunidade. Ele já fez participações em grandes espetáculos, como o Lolek e Filho de Deus Menino Meu. O jovem artista e missionário abraçou também o projeto do Sagrado. Ele e os outros atores do elenco já estão na reta final dos ensaios.

De acordo com Adney, serão cinco personagens principais e cerca de 20 personagens de apoio, além dos cantores que farão participações especiais. Todo esse povo esteve se preparando online, ou seja, recebendo orientações e feedbacks de forma remota. A primeira vez que eles se encontraram foi na quarta-feira (2) para alinhar as marcações e ajustar os detalhes da apresentação.

Experiência marcante com a personagem

Séphora Barcelos, consagrada da Comunidade de Aliança, tem tido uma profunda experiência com a preparação do espetáculo. Ela conta que sua personagem nasceu, de fato, quando foi diagnosticada com Covid-19, em março deste ano, “ao sentir no meu corpo a transitoriedade do homem e a santíssima vontade de Deus”. Esse foi o início de uma nova compreensão acerca do Sagrado em sua vida. 

A missionária fez suas promessas definitivas na Vocação Shalom em 2012, e, neste ano, “ao participar da missa de renovação das promessas da minha filha e do meu marido, algo me saltou os olhos como nunca! Padre Sílvio os abençoou como se faz a um sacramental”. Seus corpos seriam, pelo período de um ano, consagrados ao Senhor, explica Séphora.

“No musical, não foi diferente, ao entrar na Igreja do Ressuscitado para ensaiar, lembrei-me dos primeiros anos… Lá em 1996… ano em que a experiência que tive com a Vocação se deu através da liturgia… Vi que nas filmagens (rsrsrs) fecho muito meus olhos… Era assim mesmo, no início da Comunidade, participava da missa com os olhos fechados, mergulhando em todo o mistério, pela Palavra, orações do fiéis, ação de graças, motivações e músicas”, partilha a consagrada.

Sobre Sagrado – O Musical

Para manifestar a dignidade do homem, o musical convida o expectador a mergulhar na compreensão do sagrado na história. Toca em uma dignidade que transcende e nada consegue apagar; que se expressa de forma concreta por meio do que somos, das nossas obras, escolhas e valores. A vida deve ser construída como um espaço sagrado, onde se presta o verdadeiro culto a Deus, concretizado no dom de si pelos outros.

Serviço

Inscrições: www.sagradoomusical.com

Data/Hora: 4 de dezembro | 19 horas


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *