Depois de três dias em São Paulo, os jovens da Comunidade Católica Shalom já têm o próximo destino em mente. Além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em janeiro de 2019, no Panamá, eles voltam a se encontrar em setembro do ano que vem, na missão de Fortaleza, no Ceará, em uma edição internacional do Congresso de Jovens Shalom (CJS) para celebrar especialmente os 30 anos do Projeto Juventude para Jesus (PJJ). Shows, pregações, adoração e santa missa fazem parte da programação do evento que já passou por várias capitais brasileiras e também por Roma, na Itália.
O lançamento do PJJ aconteceu, no Ginásio Aécio de Borba, na capital cearense, durante uma tarde de louvor intitulada “Juventude para Jesus”, em que estiveram presentes cerca de cinco mil jovens da Renovação Carismática, de outros movimentos e também jovens que não tinham uma experiência com a Igreja Católica. A presença e olhar da Igreja Local foram essenciais, através da pessoa do cardeal e arcebispo de Fortaleza, na época, Dom Aloísio Lorscheider, que deu uma benção e direcionou palavras para a juventude no evento.
Em todas as missões Shalom no mundo inteiro, há um empenho especial na evangelização da juventude, pois, segundo Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, a primazia dos jovens é parte da graça fundante do Carisma. “Poderíamos ter nascido no meio dos jovens para a ciência, para a tecnologia, a literatura, para as vocações sacerdotais, para cuidar dos velhos, das crianças, mas nascemos no meio dos jovens para os jovens, e isso tem grande importância no apostolado, que é o que conhecemos como protagonismo dos jovens”, explica Emmir Nogueira, cofundadora.
Encontro de jovens Shalom na JMJ
Antes do próximo CJS, os jovens têm outro momento especial em 2019. Eles se reunirão no Encontro Internacional de Jovens Shalom que acontecerá depois da JMJ no Panamá. Para saber mais informações, acesse www.shalomnajmj.com.