Na Festa da Sagrada Família de Nazaré, celebrada neste domingo (26), Papa Francisco enviou uma carta para as famílias do mundo inteiro, por ocasião do “Ano da Família Amoris Laetitia”, que teve início dia 19 de março 2021 e segue até o dia 26 de junho de 2022, durante o X Encontro Mundial das Famílias em Roma. No documento, há uma mensagem também para os noivos em que o pontífice ressalta que esse período já é um movimento de saída da própria terra e também de caminhada a dois rumo ao matrimônio.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Já para os esposos, o Santo Padre pontuou que os filhos são um dom e que eles mudam a história da família, pois têm sede de amor, confiança e segurança. Há, inclusive, um caminho de mão dupla, porque os esposos educam os filhos, mas eles também os educam. Segundo Francisco, educar é acompanhar o processo de crescimento de seus filhos, quer na esfera educacional como espiritual.
Leia também | Natal com The Chosen: confira seis lindas canções do especial
Em meio aos inúmeros desafios deste tempo, o Papa recordou que Jesus está presente no barco do matrimônio, velando pelos esposos, pelas esposas e filhos. Somente, assim, com presença de Cristo, as famílias poderão viver em paz, superar as desavenças e encontrar a solução de seus muitos problemas. O Santo Padre ainda fez o seguinte convite: “Esposos, não deixem que vos roubem a alegria e a esperança, mas vivam intensamente a sua vocação matrimonial e a missão que Jesus lhes confiou, perseverando na oração e na “fração do pão”.
Clique e leia a carta completa enviada pelo Papa para as famílias do mundo inteiro