Notícias

Em meio à pandemia, missionários do Shalom se dedicam a cuidar de idosas no Rio de Janeiro

Nas últimas semanas, os missionários que servem no abrigo têm se mobilizado ainda mais para proteger a vida das idosas, mantendo a integridade da saúde de cada uma.

comshalom

Entre as mais afetadas pelo Covid-19, está a cidade do Rio de Janeiro. É nessa terra que a Comunidade Católica Shalom tem uma missão especial: cuidar das idosas do abrigo Sagrado Coração de Jesus e Maria, localizado em Vigário Geral.

“Cuidar delas para nós é uma alegria e um privilégio, pois temos como missão consolá-las e ampará-las! Essa missão é feita em meio a muita alegria e esperança. Em seus anos de vida, elas estão expostas a tantos sofrimentos, contudo podem encontrar também sentido de vida, felicidade e superação”, destaca a nota divulga por Aline Siliprandi, Secretária das ações de Promoção Humana da missão do Rio de Janeiro.

Nas últimas semanas, os missionários que servem no abrigo têm se mobilizado ainda mais para proteger a vida das idosas, mantendo a integridade da saúde de cada uma. A Comunidade está trabalhado de acordo com as recomendações específicas para a população que tem maior risco de contaminação. 

Isolamento total

“Estamos em isolamento total, as missionárias, cuidadoras de idosas e a equipe de apoio da casa, estão morando com as mesmas para garantir suas necessidades pessoais, inclusive apoio espiritual e emocional. Nossa enfermeira continua atuando em um tempo mais estendido e de plantão, conforme a necessidade e aumento de suas precauções”, destaca a nota.

Os missionários que estão fora do abrigo ficam responsáveis pelas atividades administrativas e abastecimento do espaço. Dessa forma, as idosas seguem em estado de saúde estável! “Graças ao Bom Deus, estamos em intercessão por nós e pelo mundo inteiro. Inclusive elas, estão mantendo suas atividades espirituais, pedindo a Deus a graça de acabar este tempo difícil para todos nós”.

A nota ainda ressalta: “Pedimos também que você esteja unido a nós na sua intercessão e se você quiser ajudar ainda mais, entre em contato conosco! Precisamos de apoio emocional, espiritual e também material. Estamos divulgando nossa lista de necessidades e nossa conta bancária para aqueles que puderem ajudar. Deus nos abençoe e proteja a todos!”

Segue lista de algumas necessidades materiais, maiores detalhes, por favor, entre em contato pelo WhatsApp: 21 96973-8963 (Davi).

Frutas variadas
Gelatina
Geléia de mocotó
Leite integral
Leite desnatado
Iogurte
Manteiga
Carne moída
Frango
Ovos
Suco de garrafa
Adoçante
Arroz
Feijão
Macarrão
Papel alumínio
Papel filme
Papel toalha
Saco para Freezer

Doações em espécie podem ser feitas na conta bancária do asilo:

Faça a sua doação

BANDO CAIXA

AGÊNCIA: 1343

CONTA CORRENTE: 01148-0

OPERAÇÃO: 003

ASSOCIAÇÃO SHALOM: 07.044.456/0056-76

CONTATO: 21 969738963


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *