Em Varsóvia, na Polônia, missionários da Comunidade Católica Shalom acolhem refugiados da guerra na Ucrânia. Por meio de uma nota, os membros da Comunidade que servem em terras polonesas partilharam que estão seguros e gratos pelas orações. Essa realidade de guerra tem proporcionado aos missionários uma forte experiência com Deus por meio da oração pela paz, da intercessão e do acolhimento.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
“Nós de Varsóvia, estamos esperando uma parte dos refugiados que serão acolhidos na casa de retiro, que fica ao lado da nossa casa, e estaremos envolvidos nessa ação humanitária por esse tempo em comunhão com a paróquia a qual servimos”, diz o comunicado de Isnayde Barreto, responsável local de Varsóvia. Nesta semana, a missão Shalom em terras polonesas participa também do Cerco de Jericó pela paz no mundo, promovido pela paróquia em que está inserida.
Leia também | Refugiados vivem momento de oração pela paz em Moçambique
Cerco de Jericó em intenção pela paz no mundo
Além de Varsóvia, a Comunidade Shalom está presente na Polônia também em Cracóvia, cidade que tem acolhido refugiados ucranianos e estrangeiros vindo da região em guerra. A solidariedade tem sido uma das marcas desse país.