A co-fundadora e formadora geral da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira, esteve nessa quinta-feira com os membros do Projeto Mundo Novo, da missão São Paulo. Na ocasião, discorreu sobre o sentido evangélico de “estar no mundo sem ser do mundo”, sobre viver uma vida coerente, sendo no mercado de trabalho e na família a mesma pessoa que se busca ser dentro Igreja, com valores e convicções.
Tendo como embasamento a passagem bíblica de João 17, na qual Jesus Cristo pede a Deus: – “Não peço que os tire do mundo, mas que os guarde do Maligno” – a formadora geral questionou: “O que é o mundo? Afinal, o que são essas coisas do mundo? No mundo há também cultura, esportes, pesquisas, há muitas coisas para a edificação do homem. Jesus não quis tirar seus discípulos do mundo. Mas pede a Deus, para eles, o Dom do Discernimento, para que eles não se confundam, para que não se percam, porque Cristo sabe: o mundo oferece muitas ilusões e muitas armadilhas”, disse.
Emmir falou ainda que tudo o que é de Deus traz bondade, generosidade, caridade, e sempre exige sacrifícios e doação de si. “Se o mundo te promete uma felicidade que não exige renúncias e sacrifícios, caia fora, é ilusão. Quando você busca a felicidade, ela foge de você. Quando você busca o amor, que por sua vez pede sacrifícios, então a felicidade chegará para você”, completou.
Os participantes também perguntaram à Emmir sobre como conseguir mais intimidade com Deus, como escutá-lo, como saber se foram ouvidos. Ela lembrou os ensinamentos de Santa Teresa D’Avila, sobre amizade com Deus. “Orar é conversar com quem é nosso amigo. É dividir minhas alegrias, inquietações, preocupações, com o meu amigo. O que Deus gosta é dessa familiaridade. Orar é simples, Deus é simples, a gente é que complica”, disse.
Grupos de oração do Projeto Mundo Novo
A missão São Paulo está com dois grupos de oração do Projeto Mundo Novo, reunindo profissionais que trabalham perto da região da Avenida Paulista para momentos oração e de formação humana.
O primeiro grupo de oração, “Sede de Deus”, já está prestes a completar um ano e conta com cerca de 40 profissionais que se reúnem todas as quintas-feiras à noite.
Um novo grupo de oração, voltado aos iniciantes que chegaram e também desejam trilhar esse caminho de espiritualidade de mais intimidade com Deus, está tendo início neste mês, às quartas-feiras à noite. Interessados podem obter informações por WhatsApp: (11) 99266-0136.
Sobre o Projeto Mundo Novo
O Projeto Mundo Novo (PMN) tem como atividade principal Evangelizar segundo o carisma Shalom, as pessoas com potencial de ser referência na sociedade, priorizando os formadores de opinião, lideranças e todas as pessoas que podem contribuir para a construção de uma nova mentalidade baseada no Evangelho e no carisma Shalom. São influenciadores, são pessoas que se dedicam a uma atividade econômica, ou aqueles que mesmo não exercendo desejam compreender e atuar como “educadores”, compartilhando valores, mentalidades e filosofias.





