Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando se tem dúvidas sobre a vocação shalom e depois de rezar bastante para discernimento, ainda pairar dúvidas e receios. Ao ir para outras comunidades(vocações), é errado?

    1. Oi, você precisa estar atento à voz de Deus e ter a radicalidade de cumprir a Sua vontade. Sobre ter dúvida, peça que Deus intervenha! Sobre ir para outras Comunidades, parte da sua decisão. Não será errado porque um chamado é um convite de Deus e não uma imposição. Shalom!

  2. Olá, aos que acompanham nossa Linda Emmir Nogueira. Apesar de ver como mais lindo do que ela, seu digníssimo esposo que ficou ao seu lado na vocação, embora não participasse dela inicialmente. (Ao menos me contaram).
    Sou um jovem Senhor, cujo casamento sempre… Sempre… Foi salvo pela frequência em grupo de oração na Comunidade. Tenho um pouco mais de 10 anos de frequência e como bezerro velho, sempre fui rejeitado pelas minhas atitudes, cujas desculpas encontrava-se num relacionamento desarmônico em casa e em tentativas de harmonizá-lo na presença de Jesus.
    Por duas vezes, acompanhadores vocacionais discernirão o envio de Carta a Comunidade, mas conflitos no matrimonio nfluenciaram minha decisão de não enviá-las.
    Hoje, mais uma vez penso em aderir o vocacional próximo ano, ciente de não mais colocar a culpa de minhas decisões em decisões ou comportamentos alheios.
    Mas, não quero jamais ferir essa Comunidade maravilhosa que Deus colocou no mundo, dando mal testemunho.
    Assim, pergunto: depois de tantos anos, dois vocacionais, peleja shalonita, poderia eu entrar na comunidade sem meu cônjuge? Pois,.tenho sede. Mas, o poço aberto a minha frente está esperando que uma jovem senhora retire sua água e saia pra deixar o próximo da fila beber dele ou ao menos deixar ser ajudada para que se
    beba a água ao mesmo tempo. Mas a senhora, com seu balde já no fundo, só o observa… e eu não tenho coragem de empurrá-la sem que ela beba da água desse poço que ela disse buscar e não posso obrigá-la a sair da frente. Obrigado.

  3. Quero saber se tenho o a vocação Shalom porquê já fui muito tempo de grupo de oração e até fiz vocacional e ingressamos no postulantado da obra mas por motivos no casamento e que até terminou em separação e como estava como casal saímos mas nunca conseguir mais ingressar em outro grupo e sinto muita vontade de voltar foi só aí onde conseguir me encontrar verdadeiramente com Deus e depois disso só foi queda uma atrás da outra e hoje frequento a Paróquia mas não participo de nada e não sei se é minha vocação se devo voltar e se era porquê tive de sair. Essas perguntas me que me faço se devo ir se é minha vocação e ele meu ex esposo que pra Deus ainda é eu sei mesmo longe de mim depois de muito tempo ele voltou e está em grupo de oração no Shalom da Paz e eu te pergunto minha querida amada do Senhor e minha eu devo voltar será que eu tenho vocação e como devo fazer pra ingressar novamente em um grupo. Mãe Emmir a quem te tenho profunda admiração e respeito e acho que você sabe quem sou mas não deve lembrar eu te peço me ajuda a discernir e por favor me dá a resposta Mãezinha, fico aguardando. Te amo um grande abraço. Socorro Mariano

    1. .Li sua postagem e não me contive em expressar a vontade de Deus em sua vida.
      E como sua postagem já faz um.certo tempo, espero que já esteja no caminho novamente.
      No áudio, temos alguns dos comportamentos, das atitudes que devemos tomar todos os dias. Seria simples somente escultá-los, encaixá-los na nossa vida é dizer que somos chamados.
      Mas o inimigo das famílias nos perturba a todo instante e nós precisamos dormir, mas ele não.
      Você é maravilhosa porque Deus é maravilhoso e sendo a imagem e semelhança desse.Deus, desse amor, você deve ser vista como sua seguidora.
      A parte final do áudio diz bem o que você deve fazer: seja sincera consigo mesma, com os acompanhadores e, primeiramente, com Deus, seu único sustentáculo.
      Não são nossos erros passados que nos colocarão longe de Deus, mas os de hoje, aqueles que insistimos em cometê-los a cada instante e não nos observamos em mudar para não faê-los.
      Jesus diz a cada confissão: ide e não peques mais.
      Ide… Caminhe… Reinicie… E mude seus comportamentos para que eles não te afaste de Deus, novamente.
      Se o fogo do Espírito Santo queima seus pensamentos todos os dias para procurardes oração, para estar em contemplação, para desejar mostar essa vontade e as mudanças após sua decisão a todos e em todo lugar do mudo, sua única saída é o amor, amor esponsal…