Na quarta-feira, 25, a Missão Recife teve a graça de receber a visita da cofundadora da Comunidade Católica Shalom. Emmir Nogueira pregou no auditório do Colégio Damas, bairro das Graças, em uma noite especial e cheia de emoção para todos que fazem parte da Missão. Era visível a alegria nos olhos tanto dos mais antigos da Comunidade, quanto dos que estão iniciando sua caminhada na Obra.
“Quem se abandona nas mãos de Deus vai ganhar a própria vida, porque quem dá a vida é Deus. Nós somos criados para o Céu e não viver para o Céu é ser infeliz.”, exortou Emmir. “Ser infeliz não é não ter sucesso, ser infeliz não é estar doente, ser infeliz não é arranjar aquele marido, aquela esposa, ser infeliz é não amar a Deus acima de todas as coisas. Ser infeliz é não caminhar para o céu”, continuou.
A cofundadora falou sobre o caminho para o céu convidando os irmãos a decidirem novamente por este céu e pela graça de Deus que nos conduz a ele. “Nós somos chamados a amar em primeiro lugar a Deus e é esse amor que nos garante o céu, o resto passa. Se eu amo a Deus, não ando me distraindo com tudo, desde o WhatsApp até a vida do outro, se eu amo a Deus, não fico me distraindo com os meus pensamentos, com as minhas preocupações, como se eu fosse o salvador do mundo, se eu amo Deus eu vou estar pronto para receber a graça de Deus que me salva. Não sou eu que “me salva”, é Deus que me salva, mas a graça supõe a natureza. Deus me salva, mas eu só acolho a salvação se eu corresponder ao amor de Deus”.
Ferramentas para fugir da tibieza
Emmir mostrou ainda as ferramentas para fugir da tibieza. “É necessário a oração, a adoração, a missa, a penitência, a caridade, a esperança, a fé, a humildade, a obediência às autoridades e a Deus, porque isso que nos faz parecidos com Nossa Senhora, parecidos com Jesus”.
“O demônio foge do humilde, mas está ‘em casa’ com o soberbo. Estamos vivendo uma batalha espiritual e somos nós quem determinamos quem vai vencer a batalha da nossa vida. Se eu não rezar eu corro um grande risco de confundir a voz do diabo com a voz de Deus. Maria pediu a Deus que a escondesse de tudo, de todos, inclusive dela mesma e devemos pedir o mesmo”, disse a cofundadora.
“Carregar com amor a nossa cruz, dizer ‘Senhor, eu sou fraco, ou você vem e me ajuda ou eu não vou conseguir’. O Senhor voltará, e aqueles que tiverem usado a sua vida, a sua natureza para corresponder à graça de Deus, o Senhor vai poder primeiro dar uma vida plena e segundo dar o céu.”, concluiu.