Notícias

Empresários encabeçam ação solidária para o projeto Shalom Amigo dos Pobres

A construtora fará a reforma na Casa São Francisco até o final do ano.

comshalom

A Diagonal é uma construtora das mais prestigiadas de Fortaleza, com  38 anos no mercado e mais de 7 mil imóveis entregues. Os empresários Carlos e Mariana Fiúza partilharam sobre a inspiração que tiveram para o grupo que saiu do papel durante a pandemia. 

Carlos conta como o engajamento no  Shalom Amigo dos Pobres trouxe luz para o projeto que há algum tempo queria desenvolver na Diagonal. “Participamos de algumas atividades  como a distribuição de cestas básicas e de quentinhas. Isso clareou a nossa mente, pois queríamos participar de um projeto, que não fosse apenas da empresa. A ideia era que pudéssemos contribuir com nosso tempo e colocar a mão na massa”, relata.

 A partir dessa experiência, a empresa vai escolher  uma instituição de serviço caritativo, anualmente,  para fazer uma benfeitoria. “Queremos fazer algo que permaneça. Queremos edificar uma obra e edificar o ser humano”, explica Carlos. Mariana adianta que os trabalhos já  tiveram início. “Começamos o projeto este ano com a Casa São Francisco . Sentimo-nos chamados a ajudar nossos moradores de rua”. 

O projeto da Diagonal é envolver todo o corpo da empresa neste processo de solidariedade. “Desde a parte de orçamento, técnica, avaliação, medições em campo, tudo  será feito  pelos diversos setores da empresa. Queremos também envolver o segmento da construção  para que mais pessoas possam ajudar. Quando ajudamos somos os primeiros beneficiados”, afirma Carlos. 

“O projeto surgiu com o objetivo de transformar vidas a partir daquilo que sabemos fazer que á construção. Essa transformação começa em nós e se propaga através do envolvimento de toda a empresa. É a contribuição da Diagonal que queremos deixar para a sociedade”, ressalta Mariana. Para eles, ser amigo dos pobres é “ser amigo de Deus, é enxergar Deus no próximo”. 

A previsão é que as obras na Casa São Francisco estejam prontas até o final deste ano.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *