Falar do vocacional Shalom é como falar de uma parte muito importante da minha vida, pois foi nele que eu me encontrei, e assim pude encontrar o meu quebra cabeça para que eu pudesse me encaixar, e ao começar a trilhar esse caminho, não imaginava o quanto eu seria surpreendida, seria inflamada e me apaixonaria por um carisma.
Descobri que esse tempo foi de uma grande graça na minha vida, onde eu pude viver uma purificação de tudo o que eu havia construído sobre a minha vida, planos, projetos e sonhos, então comecei a perceber que não era na minha vontade que eu me realizaria, porque a “nossa realização não estará mais naquilo que o mundo pode oferecer, mas estará exatamente na renúncia a tudo isso, para uma dedicação plena a Deus e ao serviço de Sua vinha” (Escritos Shalom).
O tema do ano de 2016, Sim! Vou te seguir, Tua voz me conquistou; foi muito forte, porque querendo ou não, dei o meu sim no momento em que li o convite do vocacional aberto, ou seja, não tinha como mais fugir…rsrs, e foi no retiro final que colhi os frutos desse sim, onde Deus me falou concretamente que como o Céu esperava ansioso pelo sim de Maria, nesse tempo quem esperava ansioso pelo meu sim, era a humanidade que clama e grita por socorro, para serem encontradas pelas almas esposas, as que pela misericórdia, são eleitas pelo próprio Deus.
Ser Shalom é ser feliz, é saber também que não é nada fácil, mas aqui eu encontrei o meu lugar, encontrei algo que buscava há muito tempo, aqui eu sou verdadeiramente feliz, e quero transbordar essa felicidade a todos para onde Deus me enviar, e mostrar a todos que Ele é a verdadeira alegria que nunca passa e que mesmo com as nossas recaídas, nos dá mais uma chance e se deixa encontrar por àqueles que O buscam de coração aberto e por quem está disposto a ser Sua alma esposa.
E inflamada por este amor esponsal, eu digo eis-me aqui, me disponho a arriscar tudo por este carisma, arriscar tudo por amor a Deus, abraçar a Cruz e sofrer todas as renúncias, a ofertar minha vida na vida ofertada do Filho de Deus e viver somente para Ele, segundo a Sua vontade e com uma única certeza, de que essa é a via perfeita que me levará à Salvação, porque tudo vale a pena quando o seu tudo é Deus.
Se você sente um chamado e deseja encontrar essa resposta e o seu quebra cabeça, procure a missão mais próxima de você, e vá para o vocacional aberto Shalom 2017.
Deus te abençoe!
Deborah Menezes,
Postulante da Comunidade de Vida Shalom.