Institucional

Encontrei meu quebra-cabeça!

Deborah Menezes

Falar do vocacional Shalom é como falar de uma parte muito importante da minha vida, pois foi nele que eu me encontrei, e assim pude encontrar o meu quebra cabeça para que eu pudesse me encaixar, e ao começar a trilhar esse caminho, não imaginava o quanto eu seria surpreendida, seria inflamada e me apaixonaria por um carisma.

Descobri que esse tempo foi de uma grande graça na minha vida, onde eu pude viver uma purificação de tudo o que eu havia construído sobre a minha vida, planos, projetos e sonhos, então comecei a perceber que não era na minha vontade que eu me realizaria, porque a “nossa realização não estará mais naquilo que o mundo pode oferecer, mas estará exatamente na renúncia a tudo isso, para uma dedicação plena a Deus e ao serviço de Sua vinha” (Escritos Shalom).

O tema do ano de 2016, Sim! Vou te seguir, Tua voz me conquistou; foi muito forte, porque querendo ou não, dei o meu sim no momento em que li o convite do vocacional aberto, ou seja, não tinha como mais fugir…rsrs, e foi no retiro final que colhi os frutos desse sim, onde Deus me falou concretamente que como o Céu esperava ansioso pelo sim de Maria, nesse tempo quem esperava ansioso pelo meu sim, era a humanidade que clama e grita por socorro, para serem encontradas pelas almas esposas, as que pela misericórdia, são eleitas pelo próprio Deus.

Ser Shalom é ser feliz, é saber também que não é nada fácil, mas aqui eu encontrei o meu lugar, encontrei algo que buscava há muito tempo, aqui eu sou verdadeiramente feliz, e quero transbordar essa felicidade a todos para onde Deus me enviar, e mostrar a todos que Ele é a verdadeira alegria que nunca passa e que mesmo com as nossas recaídas, nos dá mais uma chance e se deixa encontrar por àqueles que O buscam de coração aberto e por quem está disposto a ser Sua alma esposa.

E inflamada por este amor esponsal, eu digo eis-me aqui, me disponho a arriscar tudo por este carisma, arriscar tudo por amor a Deus, abraçar a Cruz e sofrer todas as renúncias, a ofertar minha vida na vida ofertada do Filho de Deus e viver somente para Ele, segundo a Sua vontade e com uma única certeza, de que essa é a via perfeita que me levará à Salvação, porque tudo vale a pena quando o seu tudo é Deus.

Se você sente um chamado e deseja encontrar essa resposta e o seu quebra cabeça, procure a missão mais próxima de você, e vá para o vocacional aberto Shalom 2017.

 

Deus te abençoe!

Deborah Menezes,

Postulante da Comunidade de Vida Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *