Notícias

Encontro da Comunidade de Vida celebra alegria de ser Casa Mãe 

Manhã de Eucaristia, fraternidade e partilha teve a presença do Assistente Geral, padre Saulo Dantas, que celebrou a Santa Missa e partilhou sobre as graças de ser Casa Mãe.

comshalom

Nesta quinta-feira (20), os missionários da Comunidade de Vida estiveram reunidos para partilhar a alegria de ser o coração da Obra Shalom na Casa Mãe da Comunidade. O evento aconteceu no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. 

O encontro começou com a Santa Missa, celebrada pelo Assistente Geral, padre Saulo Dantas. Em sua homilia, ele destacou a característica da maternidade da Casa Mãe. “A mãe está disposta a dar a vida por seus filhos, isso comporta a graça de estar aqui, no coração da Comunidade“, exemplificou. Comentando a parábola do Evangelho do dia, do Pobre Lázaro e o Rico Opulento, ele motivou a parresia missionária: “Vamos ao encontro do apelo dos ‘Lázaros’ que Deus envia para serem socorro para nós. Que a nossa oferta não cesse! Apesar de tantos frutos, podemos dizer: pouco ou nada fizemos. Recomecemos!

>> Receba notícias, formações e orações do comshalom no Whatsapp!

O novo Assistente Local, padre Vitor Aragão, também falou aos missionários da Comunidade de Vida, introduzindo-os no espírito do novo tempo da Casa Mãe. Ao todo, a Comunidade de Vida na Arquidiocese de Fortaleza é composta de 261 irmãos, espalhados em 17 Casas Comunitárias, a serviço de 33 Centros de Evangelização, 13 Obras de Irradiação, Casas de Promoção Humana, Paróquia do Carmo, Programa Fazendo Barulho e Rádios Shalom.

A Missão da Casa Mãe é um transbordar desse núcleo central da Comunidade de Vida, mas nos ultrapassa, e nós precisamos ter muito amor e dedicação para nos ofertar com totalidade“, incentiva padre Vitinho.

Ele enumerou ainda alguns valores para os missionários da Comunidade de Vida: amor à vocação, consciência de que cada um dos missionários é parte essencial do todo, que compõe a Casa Mãe, e acolhimento. “Ninguém pode entrar no nosso Centro de Evangelização sem ter a experiência de ter encontrado com um pai ou uma mãe espiritual”, destacou o padre Vitinho citando nosso fundador, Moysés Azevedo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *