Nesta quinta-feira (20), os missionários da Comunidade de Vida estiveram reunidos para partilhar a alegria de ser o coração da Obra Shalom na Casa Mãe da Comunidade. O evento aconteceu no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza.
O encontro começou com a Santa Missa, celebrada pelo Assistente Geral, padre Saulo Dantas. Em sua homilia, ele destacou a característica da maternidade da Casa Mãe. “A mãe está disposta a dar a vida por seus filhos, isso comporta a graça de estar aqui, no coração da Comunidade“, exemplificou. Comentando a parábola do Evangelho do dia, do Pobre Lázaro e o Rico Opulento, ele motivou a parresia missionária: “Vamos ao encontro do apelo dos ‘Lázaros’ que Deus envia para serem socorro para nós. Que a nossa oferta não cesse! Apesar de tantos frutos, podemos dizer: pouco ou nada fizemos. Recomecemos!“
>> Receba notícias, formações e orações do comshalom no Whatsapp!
O novo Assistente Local, padre Vitor Aragão, também falou aos missionários da Comunidade de Vida, introduzindo-os no espírito do novo tempo da Casa Mãe. Ao todo, a Comunidade de Vida na Arquidiocese de Fortaleza é composta de 261 irmãos, espalhados em 17 Casas Comunitárias, a serviço de 33 Centros de Evangelização, 13 Obras de Irradiação, Casas de Promoção Humana, Paróquia do Carmo, Programa Fazendo Barulho e Rádios Shalom.
“A Missão da Casa Mãe é um transbordar desse núcleo central da Comunidade de Vida, mas nos ultrapassa, e nós precisamos ter muito amor e dedicação para nos ofertar com totalidade“, incentiva padre Vitinho.
Ele enumerou ainda alguns valores para os missionários da Comunidade de Vida: amor à vocação, consciência de que cada um dos missionários é parte essencial do todo, que compõe a Casa Mãe, e acolhimento. “Ninguém pode entrar no nosso Centro de Evangelização sem ter a experiência de ter encontrado com um pai ou uma mãe espiritual”, destacou o padre Vitinho citando nosso fundador, Moysés Azevedo.