Shalom

Encontro Geral da Obra reúne cerca de 400 pessoas em Sobral

comshalom

3Cerca de 400 pessoas estiveram no Ginásio Poliesportivo neste domingo (16) para participar do Encontro Geral da Obra Shalom 2016, que teve como tema “Obedientes à Sua voz, lançaremos as redes”. O evento reuniu membros da Obra Shalom de Sobral e de mais nove cidades da Zona Norte do Estado, entre jovens, adultos e famílias, além de membros da Comunidade de Aliança e Vida. Formações, momentos de animação e oração marcaram o Encontro, que teve início pela manhã e se estendeu até o começo da noite.

Na avaliação da coordenadora apostólica da missão, a missionária da Comunidade de Vida Bárbara Félix, o Encontro conseguiu reunir todas as representações da Obra Shalom de Sobral e foi um momento de renovação do ardor pela evangelização.

2
Os momentos de formação do Encontro ficaram por conta da assistente apostólica da Comunidade, Gabriela Dias

“Pudemos experimentar do poder de Deus e do Seu Espírito, onde fomos renovados no nosso desejo de ofertar as nossas vidas e de anunciar ao homem de hoje que Cristo está vivo, que é possível ter uma vida nova, que é possível experimentar do amor que é o verdadeiro Deus”.

Anunciar o Evangelho de Cristo às pessoas mais próximas e as que encontramos nos lugares por onde passamos foi justamente a tônica dos momentos de formações conduzidos pela assistente apostólica da Comunidade Católica Shalom, Gabriela Dias. Na pregação da manhã, a missionária ressaltou que é necessário ter confiança na palavra de Deus que nos pede para lançar as redes. “Se obedecermos à voz de Deus, faremos pescas milagrosas de pessoas para o Senhor”.

img_8737Ainda na parte da manhã, que teve início com a oração das Laudes, foi realizado um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, em que muitas curas foram realizadas, com fortes proclamações dirigidas aos vocacionados, membros da Obra e da Comunidade de Aliança e Vida. O Senhor renovava as forças e convidava os participantes a voltarem a crer no amor de Deus, que é mais forte do que a morte.

A tarde do Encontro Geral da Obra da missão de Sobral também começou com muita alegria e louvor. Os jovens tomaram de conta de todo o espaço do Ginásio Poliesportivo para dançar e pular muito ao som das músicas da banda Missionário Shalom, tocadas pelo ministério de música.

No segundo momento de pregação sobre a passagem bíblica que é tema do Encontro Geral, a assistente apostólica da Comunidade Shalom destacou que a família, o trabalho e o colégio ou faculdade são locais propícios de evangelização diária. Ela lembrou a Evangelii Nuntiandi do Papa Paulo VI, na qual o Santo Padre ressaltou que o testemunho de uma vida cristã é o primeiro meio de evangelização. “O testemunho de uma vida autenticidade cristã, entregue nas mãos de Deus e dedicada ao próximo é o primeiro meio de evangelização”, explicou.

O Encontro Geral da Obra foi encerrado com a celebração da Santa Missa, com a presença dos padres Neto (Sobral) e Bonifácio (Cariré).

Irradiações

5
Representantes da irradiação de Hidrolândia (CE)

As irradiações estiveram em peso no Encontro Geral da Obra 2016. Houve caravanas de Alcântaras, Carmolândia, Coreaú, Santana, Forquilha, Cariré, Massapê, Varjota e Hidrolândia, que com muita animação e atenção participaram de todos os momentos do evento.

O postulante da Comunidade Shalom Anderson Pereira, 20, veio de Santana do Acaraú, a cerca de 40 km de Sobral, para o Encontro. Ele ressaltou que como jovem é preciso ir contra a corrente do mundo. “Deus me utiliza para salvar outros jovens”, completou.

“É um momento de nos descobrirmos ainda mais como Shalom. Nós nos sentimos fortalecidos para transbordar o amor de Deus”, ressaltou o servidor público e comerciante Tiago Oliveira, 33, que veio de Hidrolândia. De acordo com ele, a evangelização na cidade ainda está iniciando e, após a evangelização, todos são convidados para um grupo de oração para iniciantes. “A mão de Deus vai tocando os corações”.

Espaços temáticos

Do lado de fora do Ginásio, os stands temáticos acolheram visitantes que desejavam conhecer mais o carisma Shalom. O stand do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) animou os intervalos do Encontro com muita música e coreografias. O espaço do Vocacional contou com fotografias e exposição dos 17 da missão de Sobral. “O stand é uma oportunidade da Obra conhecer mais a Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança”, disse Robson Gomes, missionário há seis meses em Sobral.

O stand da Promoção Humana trouxe informações sobre os projetos desenvolvidos na missão de Sobral. O Projeto6 Volta Israel atua no combate às drogas, principalmente em centros socioeducativos para menores infratores e com internos e ex-internos da Fazenda da Esperança. A missão de Sobral conta também com os projetos ‘Jesus Meu Abrigo’, que presta assistência a idosos em situação de abandono em abrigos e a moradores de rua; e ‘Mãe das dores’, que presta assistência humana e espiritual a pessoas em situação de enfermidade e abandono institucional, com visitas em residências e em hospitais da cidade.

A Promoção Humana em Sobral conta ainda com o Projeto ‘José do Egito’, que acolhe e evangeliza crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Nesta missão, o projeto atua principalmente com as crianças (até 6 anos) da Casa São Francisco. Para arrecadar fundos para manutenção do abrigo, tradicionalmente é realizado o “Sua Mão é Abrigo”, jantar beneficente que neste ano será realizado no dia 25 de outubro, às 19h, no Buffet Dona Flor. O ingresso custa R$ 30.

Obra Shalom Sobral

A missão da Comunidade Shalom em Sobral conta com os Projetos Juventude para Jesus e Família e os Setores Misto e Criança. Os grupos de oração para iniciantes acontecem nas noites de terças e quartas a partir das 19h30. Nas segundas, sextas e sábados tem Santa Missa às 18h, já na quinta celebra-se a Quinta da Misericórdia, aos domingos a celebração eucarística é às 19h.

Nas tardes de sábado acontece no Centro de Evangelização a Crisma Shalom, jovens que estão trilhando o caminho do sacramento de confirmação no Espírito Santo. O Shalom em Sobral fica no Bairro Campo dos Velhos (Rua Coronel Mont’Alverne 1498).

Zaíra Almeida 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *