Alessandra Noé – Participar do encontro foi mais um dos caprichos de Deus na minha vida. Pude sentir o seu coração aberto e misericordioso, onde Ele renovou seu chamado me convidando a experimentar e viver a paz que vem do Pai através do Carisma Shalom. Tivemos a oportunidade de conhecer mais a comunidade e os membros com momentos de pregação, louvor, adoração e partilha. Fomos chamados a ser parte da família Shalom, assim como a comunidade vida e aliança. O encontro deixa em mim um desejo maior de descobrir e aprofundar na vontade de Deus através da comunidade.
Daniel Junio – O encontro geral da obra foi um momento muito importante para mim como participante da obra shalom, pois pude conhecer mais sobre a comunidade, sobre o carisma e também conhecer o Caminho da Paz. Caminho este que trilhamos no nosso grupo de oração em todas as suas fases e que experimentamos o amor, a amizade e a comunhão com Deus. Foi um momento em que conhecemos mais pessoas da obra além dos irmãos da comunidade de vida e aliança, dos pastores dos grupos de oração, além de nos motivar a aprofundar no Carisma Shalom e ter essa intimidade com Deus através da comunidade.
A Alessandra participa do ministério de intercessão e o Daniel do projeto juventude da missão de BH. O casal de namorados participaram juntos do encontro geral da Obra Shalom que aconteceu no ultimo dia 12 de fevereiro.
Todos aqueles que têm a graça de conhecer o shalom e que participam da santa missa, dos grupos de oração e que por amor vêm servir em alguns de nossos ministérios são chamamos de “Obra Shalom”. Este é apenas um braço de um tripé que sustenta o carisma da Comunidade.
A comunidade católica Shalom é formada pelos irmãos da comunidade de Vida, comunidade Aliança e pela Obra Shalom. A Obra Shalom são aqueles que perceberam que são frutos de uma experiência com Deus e que sentem a necessidade de ser e de trilhar o caminho da Paz. É muito mais que os espaços físicos onde nos reunimos para nossas celebrações, vai muito além dos eventos e obras sócias. Ser obra Shalom é deixar-se reconstruir de dentro para fora. É permitir que Deus renove todo nosso ser, transformando o nosso coração, para que depois de transformados internamente possamos trilhar o caminho da Paz nas obras externas.
Na Obra Shalom ninguém caminha sozinho. A todo instante somos motivados a viver em comunidade, com os irmãos, e assim construirmos uma grande família. Uma família nova, aberta à vontade Deus e decidida a deixar o velho para trás e conquistar o novo que Ele nos convida.