O tempo de dor que vivemos também nos apresenta luzeiros de fé e esperança capazes de voltar nosso olhar para a Ressurreição de Cristo. São Paulo disse aos Romanos que quer vivamos, quer morramos, pertencemos a Cristo (Cf. Rm 14,8-10). A vida e a morte do missionário Francisco Brito, consagrado na Comunidade de Aliança Shalom, casado e pai de quatro filhos atualizaram esta palavra do Apóstolo no dia de hoje.
No leito de hospital, o consagrado buscou conversar e evangelizar o jovem enfermeiro Rúben Cavalcante, de 25 anos. “Este terço [foto abaixo] foi dado por um paciente muito querido, que pouco antes de ser intubado, colocou-o na minha mão e disse que se ele voltasse à consciência eu poderia entregar o terço de volta, mas se não voltasse, eu poderia ficar com o terço para mim”, relatou o profissional da saúde, em sua rede social.
“Infelizmente, não vou poder lhe entregar o terço de volta aqui neste mundo, mas sei que Nossa Senhora está recebendo o senhor no céu”, continuou o relato do enfermeiro. “Só desejo neste momento que sua família seja confortada e que confie em Deus. Como ele me disse naquele dia, ‘tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus’”, concluiu o profissional.
Francisco era membro da Célula São Félipe Néri, no Shalom da Parangaba, em Fortaleza (CE). O velório e sepultamento do consagrado aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 23 de março, às 15h.
Que deus abençoe sempre você aonde você estiver e te guarda