Notícias

Enfermeiro testemunha evangelização de consagrado do Shalom antes de ser intubado

“Infelizmente, não vou poder lhe entregar o terço de volta aqui neste mundo, mas sei que Nossa Senhora está recebendo o senhor no céu”, relatou o enfermeiro Rúben Cavalcante.

comshalom

O tempo de dor que vivemos também nos apresenta luzeiros de fé e esperança capazes de voltar nosso olhar para a Ressurreição de Cristo. São Paulo disse aos Romanos que quer vivamos, quer morramos, pertencemos a Cristo (Cf. Rm 14,8-10).  A vida e a morte  do missionário Francisco Brito, consagrado na Comunidade de Aliança Shalom, casado e pai de quatro filhos atualizaram esta palavra do Apóstolo no dia de hoje.

No leito de hospital, o consagrado buscou conversar e evangelizar o jovem enfermeiro Rúben Cavalcante, de 25 anos. “Este terço [foto abaixo] foi dado por um paciente muito querido, que pouco antes de ser intubado, colocou-o na minha mão e disse que se ele voltasse à consciência eu poderia entregar o terço de volta, mas se não voltasse, eu poderia ficar com o terço para mim”, relatou o profissional da saúde, em sua rede social. 

“Infelizmente, não vou poder lhe entregar o terço de volta aqui neste mundo, mas sei que Nossa Senhora está recebendo o senhor no céu”, continuou o relato do enfermeiro. “Só desejo neste momento que sua família seja confortada e que confie em Deus. Como ele me disse naquele dia, ‘tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus’”, concluiu o profissional.

Francisco era membro da Célula São Félipe Néri, no Shalom da Parangaba, em Fortaleza (CE). O velório e sepultamento do consagrado aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 23 de março, às 15h.

Relato do enfermeiro Ruben Cavalcante 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A nossa vida a Deus pertence, Brito voce em vida foi filho, esposo e um pai exemplar , servo de Deus por um chamado, e exerceu o seu ministério condignamente, assim como Jesus levando a palavra de fé e esperança aos que precisavam.
    Perdemos um ente querido na terra para ganharmos um Anjo nos Céus.
    Fica na paz de Deus.