É um tempo de desafios, mas de grandes graças. Estamos no deserto com Jesus, vivendo uma Quaresma como nunca antes. Aqui em casa, minha irmã e eu temos cuidado da saúde do corpo e da alma: rezamos o Terço Mariano e o da misericórdia, fazemos a Via-Sacra, participamos da Santa Missa. Temos feito penitência, jejum, evangelizado, cuidado da casa, realizado atividades físicas e assistido a filmes.
Com o auxílio de um cronograma com horários, há literalmente um tempo para cada coisa. Sou autônoma e trabalho na produção e venda de terços e rosários e, devido a pandemia, as vendas diminuíram. Tenho me aberto a novos projetos, buscado ocupar a cabeça e voltar meu coração e meu olhar para o céu, afinal, é preciso aproveitar as graças que Deus deseja nos dar nessa Quaresma.
Nesse tempo de pandemia, tenho me reinventado. Entendi que deveria sair da minha zona de conforto e me lançar na evangelização pelas redes sociais. Lá tem um povo sedento de Deus, que fica ali por horas acompanhando as notícias, ansioso e muitas vezes com medo. As postagens que eu tenho feito nas minhas redes sociais têm aberto uma porta para uma conversa, uma oração e para buscar devolver a esperança para quem está precisando.
Também sigo atendendo pessoas na Oração e Aconselhamento online. Quantas graças tem derramado o Senhor e disso sou testemunha! Vejo irmãos desanimados ganhando uma nova coragem e um novo vigor após as orações. A tecnologia passa a ganhar ainda mais sentido, pois ela começa a salvar vidas.
Uma graça particular como família é a de fazermos as orações juntas, coisa que nem sempre era possível com a correria do dia a dia. O interessante é que antes eu não gostava da minha casa, desejava algo novo, mais confortável. Mas há algum tempo venho descobrindo a alegria de ter um cantinho que tem paz. Aqui tem Deus e isso é tudo o que eu preciso.
Maria das Candeias
Que Jesus visite as famílias q estavam vazias da presença Dele! Jesus te abençoe minha linda!