Um dos temas preferidos do missionário da Comunidade Católica Shalom Carmadélio Souza (@carmadelio) é a afetividade. E foi por essa via que Deus o inspirou a evangelizar através das redes sociais. Em entrevista à Rádio Shalom, Carmadélio conta que a evangelização aconteceu naturalmente. Ao perceber um maior interesse sobre o tema da afetividade, o missionário descobriu uma condução de Deus para alcançar os jovens para Deus.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
“Comecei a responder perguntas gerais, mas começou a haver uma predominância de perguntas associadas a vida afetiva, casamento, namoro. Aí eu pensei: ‘acho que é por ai’. Aí começou a crescer, a chegar seguidores. Eu pude perceber que havia uma condução de Deus por aí, a gente conhece pelos frutos”, conta.
Em um bate-papo cheio de humor com Diego Macêdo, Carmadélio explica que a inspiração de chamar os homens de dragões foi para mostrar que mesmo os feios podem ter um coração grande. “Os bonitões estão tudo namorando e os feios estão encalhados. Então a proposta é: não olhe o rosto, olhe o coração, porque o que fica é o coração”.
Cursos sobre estado de vida
A partir da evangelização através das redes sociais, o missionário já lançou dois cursos sobre o tema afetividade. O “Desencalhando dragões e princesas” tem o objetivo de ajudar os solteiros a encontrarem o seu caminho afetivo. Já o “Nasci para casar” tem como foco o discernimento do estado de vida.
“Quando você sabe qual é o estado de vida que Deus te chama, que você abraça esse estado de vida, a sua vida sofre uma revolução. Tudo na sua vida é potencializado a partir do discernimento do estado de vida: a santidade, o serviço a Deus, a vida de oração. O estado de vida é um aspecto muito importante porque é o lugar por excelência onde Deus nos chama a amar”, explica Carmadélio.
Confira a entrevista de Carmadélio Souza