Shalom

Entrevista com a autora de Como Perdoar

Ana Paula é celibatária consagrada da Comunidade de Vida, formada em Direito, serve na Assistência de Formação.

comshalom

Perdoar é fácil? Talvez, muitas pessoas tenham um resposta negativa para essa questão. O livro Como Perdoar de Ana Paula Gomes trata o tema do perdão em profundidade. Testemunhos, ensinamentos e dicas para perdoar a quem causou feridas no coração ou mesmo para perdoar a si mesmo por causa de erros cometidos, mas nunca esquecidos. A autora partilha sobre como surgiu a inspiração do livro em entrevista para a Rádio Shalom 690 AM.

O perdão é graça

Como Perdoar, de Ana Paula Gomes, leva o leitor pelo itinerário da liberdade por meio da misericórdia. A autora estreia na Edições Shalom com um tema que perpassa a vida de todos os homens. “O perdão é graça”, afirma. “Deus certamente está disposto a nos concedê-la. Só quem perdoa pode experimentar o gosto do Céu”.

Ela adentrou no estudo doutrinário, por meio de fundamentos bíblicos, sobre a reconciliação. Além da teoria, o ato concreto do perdão se revela na obra pelo exemplo da vida dos santos e no relato real de um homem que perdeu o filho, assassinado supostamente por um membro da família.

Trecho do livro

Viver reconciliados não é fácil, pois constantemente somos tentados a nunca darmos “o braço a torcer”, quase como se vivêssemos sob um instinto de autopreservação tão exasperado, que nos induz a nunca ceder, jamais nos deixar ser humilhados e, sob nenhuma hipótese, perder seja o que for, para quem for. Não desejamos deixar a condição de credores e, por isso, tantas vezes insistimos em reter o perdão. Esquecemos com facilidade do perdão recebido e nos atemos somente a cobrar as dívidas que os outros têm para conosco. O efeito de tal conduta é exatamente o oposto ao desejado: cada vez que o homem recusa-se a perdoar, vai impondo sobre si os jugos da discórdia, do desamor e da falta de unidade, e, assim, não pode mais levar uma vida pacificada. A reconciliação é, portanto, uma necessidade humana tão latente quanto o pão cotidiano (material e espiritual), a perseverança diante das tentações e a libertação do Mal. Deus é infinitamente mais misericordioso e generoso do que nós, todavia temos uma responsabilidade de imitá-lo. O perdão é graça. Deus certamente está disposto a nos concedê-la. E você?

FICHA TÉCNICA

Como perdoar – Ana Paula Gomes Bastos

128 páginas – Edições Shalom

Para comprar: http://bit.ly/2LAdKNB


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *