Institucional

Entrevista com Dom Wilson Tadeu Jonck

capadomwilson2

No dia 15 de agosto, tiveram início as atividades da Escola de Evangelização São Filipe Néri na missão do Shalom na capital catarinense. Na ocasião, a equipe do comshalom.og  entrevistou dom Wilson Tadeu Jonck, arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis.

COMSHALOM.ORG: Diante da abertura da Escola de Evangelização, gostaríamos de saber qual a sua expectativa com relação ao Carisma Shalom na Arquidiocese.

Dom Wilson: Eu espero que o Shalom evangelize com todas as armas que têm. Essa é a minha esperança. E o principal, o Shalom tem uma grande experiência espiritual, uma experiência de Cristo e manifesta isso de uma forma criativa, alegre, que convence as pessoas. As pessoas se sentem atraídas por Cristo. Penso que isso seja o importante. Falava o Evangelho do bom samaritano: temos que nos fazer próximos das pessoas. Sobretudo, fazer-se próximo das pessoas que não vem a Igreja. Essa é uma missão de toda a Igreja, mas a gente espera que o Shalom possa no ensinar como fazer isso.

COMSHALOM.ORG: Na Arquidiocese, qual é o principal campo de evangelização que o senhor nos aponta.

Dom Wilson: Os jovens. Precisamos fazer muito, em outros campos também. Mas se o Shalom se aproximar do jovem; fazer o jovem conhecer a Cristo, estou satisfeito.

COMSHALOM. ORG:  Dom Wilson, o senhor gostaria de deixar uma mensagem para toda a Comunidade?

Dom Wilson: Eu tenho uma grande alegria com a presença da Comunidade Shalom aqui na Arquidiocese e uma grande esperança. Saibam disso. Porque vocês tem algo a dar. E esse algo a dar eu penso que toda diocese espera. Faz-se com simplicidade, humildade, mas com convicção.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *