No dia 15 de agosto, tiveram início as atividades da Escola de Evangelização São Filipe Néri na missão do Shalom na capital catarinense. Na ocasião, a equipe do comshalom.og entrevistou dom Wilson Tadeu Jonck, arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis.
COMSHALOM.ORG: Diante da abertura da Escola de Evangelização, gostaríamos de saber qual a sua expectativa com relação ao Carisma Shalom na Arquidiocese.
Dom Wilson: Eu espero que o Shalom evangelize com todas as armas que têm. Essa é a minha esperança. E o principal, o Shalom tem uma grande experiência espiritual, uma experiência de Cristo e manifesta isso de uma forma criativa, alegre, que convence as pessoas. As pessoas se sentem atraídas por Cristo. Penso que isso seja o importante. Falava o Evangelho do bom samaritano: temos que nos fazer próximos das pessoas. Sobretudo, fazer-se próximo das pessoas que não vem a Igreja. Essa é uma missão de toda a Igreja, mas a gente espera que o Shalom possa no ensinar como fazer isso.
COMSHALOM.ORG: Na Arquidiocese, qual é o principal campo de evangelização que o senhor nos aponta.
Dom Wilson: Os jovens. Precisamos fazer muito, em outros campos também. Mas se o Shalom se aproximar do jovem; fazer o jovem conhecer a Cristo, estou satisfeito.
COMSHALOM. ORG: Dom Wilson, o senhor gostaria de deixar uma mensagem para toda a Comunidade?
Dom Wilson: Eu tenho uma grande alegria com a presença da Comunidade Shalom aqui na Arquidiocese e uma grande esperança. Saibam disso. Porque vocês tem algo a dar. E esse algo a dar eu penso que toda diocese espera. Faz-se com simplicidade, humildade, mas com convicção.