Shalom

Era Deus quem me faltava

“Hoje, eu sei que não sou mas o mesmo quando entrei no Camping, pois Deus me mudou. O que me faltava, Deus preencheu.”

comshalom

“O que te falta?”,  este foi o tema do Camping, seminário de vida no Espírito Santo no formato de acampamento, realizado na missão de São Luís nos dias 25 a 27 de março. Confira alguns testemunhos de jovens que experimentaram do Amor de Deus.

Testemunho de João Victor

Sinais

Quando eu cheguei no Camping, me senti um pouco sozinho, pois não conhecia ninguém. Porém, fui muito bem recebido, muita gente veio falar comigo, perguntando o que eu estava achando do acampamento. Comecei a gostar da maneira de como eles falavam sobre Deus e de como Ele mudou a vida deles. Então, no sábado pela manhã, eu ouvi a pregação da Bia e foi aí onde tudo começou. Em cada momento que a Bia explicava para gente que Deus é amor, um amor fiel, um amor eterno, um amor constante, gratuito e pessoal, e depois quando ela dava seu testemunho, começavam a surgir questionamentos sobre o tema, mas no exato momento em que surgia uma dúvida, automaticamente ela respondia sem ao menos eu perguntar pessoalmente. Aí disse para mim mesmo: “Pronto! O sinal de Deus aí”.

Sede de Deus

Depois disso, eu comecei a querer o que eles tinham, o que eles viam. Nesse momento, eu queria sentir Deus. Em cada oração, eu dizia para mim mesmo: “Eu já estou aqui, por que não dar uma chance de Deus entrar na minha vida?”. Comecei a rezar pedindo para Ele aparecer diante de mim, queria senti-Lo. Quando olhei ao meu redor percebi que todos estavam concentrados, conseguindo abrir seu coração, exceto eu, então, comecei a ficar triste. “O que eu estou fazendo de errado? Será que não sou digno?” Eu chorava desesperadamente, como se eu não tivesse atingido meu objetivo.

Esperança

No domingo eu já estava disposto a ir embora mais cedo por questões pessoais. Eu assisti a pregação do Isidório mas já pensando em voltar para casa. Já estava triste, me sentia incapaz, pois aquilo que eu mais desejava não havia conseguido. Quando eu fui encher minha garrafa, ao lado do bebedouro haviam três caixinhas com papeis dentro e em cima das caixinhas estava escrito “Um santo me disse…”, puxei uma como se não quisesse nada, e aí aconteceu. Uma resposta que eu estava precisando e nunca ia imaginar que viria dali. Fiquei paralisado não acreditando naquilo. A frase dizia:

“Espera um pouco, filho, e verás grandes coisas”

Depois de ler aquilo, já tinha tomado minha decisão de aguardar mais um pouco. Após o intervalo, começou a Efusão no Espírito Santo, e eu pensei “Tem que ser agora!”. Comecei a pedir, tentando várias e várias vezes e novamente… nada. Chorei pedindo pra abrir meu coração e nada acontecia. Eu já estava desistindo, sentado no chão, quando a banda começou a tocar “Meu pai”. E nesse momento, eu vi. Eu senti. Meu coração se acalmou de uma maneira que eu não sei explicar. E eu senti o seu abraço. MAS QUE ABRAÇO! Eu fiquei tão feliz que estava chorando de alegria, por ter conseguido e tê-Lo conhecido. É uma coisa que só eu senti. Meu corpo estava anestesiado. Ali eu me senti transformado. Hoje, eu sei que não sou mas o mesmo quando entrei no Camping, pois Deus me mudou. O que me faltava, Deus preencheu.

João Victor

 

Testemunho de Italo Eduardo

Olá! Eu me chamo Italo Eduardo, tenho 17 anos e moro em Cachoeira Grande.

Eu fiquei sabendo do Camping através do Instagram. À principio, eu o ignorei mas quando vi o tema, não pude me conter. Posso dizer que o Camping veio na hora certa, no momento em que eu precisava responder àquela pergunta que havia no tema.

Perto do Camping cheguei a pensar em desistir, por inúmeras razões, mas busquei força para não ficar de fora. E não me arrependo de não ter desistido, eu estava muito agitado, sobrecarregado, estressado e as preocupações estavam tomando conta de mim, eu já não podia viver em paz comigo mesmo. E lá no Camping eu pude apreciar do silencio interior, pude sentir a leveza do meu ser e adorar a Deus sem nenhuma preocupação que pudesse interromper esse momento de intimidade.

E por fim eu pude encontrar aquilo que mais me falta, espero agora ter calma e humildade para conquistar aquilo que eu mais necessito.

Italo Eduardo

Testemunho de Luís Henrique

Eu me chamo Luís Henrique, tenho 20 anos , fui um dos participantes do Camping pela segunda vez e faço parte do Shalom desde 2017, pelo grupo Hased. Deus tem muito a falar a cada um de nós só basta dizer que sim. Escrevi este texto para descrever minha experiência com Ele:

“É tão lindo como Deus nos ama, com uma voz mansa nos chama pra viver com Ele, e Ele nos amansa e nos ganha sem nos ofender, e depois de tudo Ele nos banha e diz que pra morte não nos vender, e você aí se engana com essa vida de barganha que você só apanha sem nada reter. Pra mim isso não é vida, pois a maior alegria quem me deu foi o homem que por mim morreu e a morte venceu.

Te amo Deus”

Luís Henrique

E no próximo sábado, a partir das 15h, haverá o reencontro do Camping: “O que te falta?”, e você não pode ficar de fora dessa. O evento acontecerá no Shalom Calhau. Confira nossa programação nas redes sociais do Projeto Juventude: @juventudeshsaoluis


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.