Institucional

Membro da Comunidade de Aliança Shalom é ordenado sacerdote na Paraíba

comshalom
DSC_0384
Marcelo Monte novo sacerdote da Comunidade Shalom

A véspera da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi a ocasião perfeita para a ordenação de seis novos sacerdotes da Arquidiocese da Paraíba, um momento de muita emoção para os ordenandos e para todos os presentes que lotaram a Catedral Metropolitana de João Pessoa. Dentre os ordenandos, estava Marcelo Monte, membro com promessas na Comunidade de Aliança Shalom.

Natural de Pedreiras (MA), Marcelo encerrou seus estudos no ano passado e foi ordenado diácono no dia 14 de setembro. Desde então, exerceu seus trabalhos pastorais na Paróquia Santíssima Trindade, localizada no bairro Valentina, em João Pessoa, acompanhado de perto por Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos.

DSC_0383
Familiares do Padre Marcelo vieram do Maranhão para participar da ordenação

A Ordenação Sacerdotal contou com a presença de aproximadamente 50 convidados de sua terra natal, que viajaram durante vinte e duas horas de ônibus para prestigiar esse grande momento, incluindo seus pais Antônio e Maria de Sousa. Bastante emocionando, Antônio nos contou que, desde a infância, Marcelo já manifestava o desejo de ser padre: “Aos nove anos, ele dizia que quando casasse queria ter vários filhos. Mas, em um determinado momento, ele nos disse: ‘Não, eu quero ser é padre no futuro!’; e ficou com esse questionamento na vida dele, até o tempo em que entrou no Seminário, aos 17 anos. E hoje a gente pôde comprovar uma grande graça, na vida dele e na nossa”.

Padre de fortaleza, CV
Pe. Denys Lima, responsável geral pelos Sacerdotes da Comunidade Shalom esteve presente

Dom Aldo Pagotto, que presidiu a celebração, dirigiu suas palavras aos neo-sacerdotes: “É preciso que nós todos, como presbíteros, percebamos as necessidades sentidas pelo povo a quem nós servimos. Os senhores assumem a missão conjunta e articulada que comporta a doação total de si.” O arcebispo agradeceu emocionado aos seis sacerdotes pelo “sim” de cada um, citando a oferta total do “sim” de Maria para a realização da vontade do Pai.

Pe. Marcelo presidiu sua primeira missa na Comunidade Shalom de João Pessoa, com a presença de parentes e amigos do Maranhão, obra e membros da Comunidade Shalom e do Pe. Denys Lima, responsável pelo Setor de Sacerdotes e Seminaristas da Comunidade Católica Shalom. Logo depois, todos seguiram para um jantar a fim de celebrar a graça de mais um servo do Senhor que doará sua vida para sempre na missão sacerdotal.

 

 Daniel Garcia

 Confira outras fotos da ordenação clicando aqui


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *