Notícias

Escola de Evangelização é fundada em meio à pandemia

Em tempos de pandemia e isolamento social, os missionários não ficaram parados diante da urgência da evangelização e também estão utilizando as redes sociais para alcançar o povo que lhe foi confiado.

comshalom

A espera pela casa nova, a chegada dos irmãos, dos jovens em missão e o início da primeira turma da Escola de Evangelização em São Luis do Maranhão começou ainda em dezembro de 2019, quando a Comunidade discerniu a fundação da Escola de Evangelização São Filipe Néri na missão. Porém, foi só no dia 20 de março que finalmente os quatro missionários da Comunidade de Vida chegaram à casa nova.

“Fomos colocando cada coisa em seu lugar e logo no domingo, 22 de março, nos deparamos com o início do isolamento social em nossa cidade devido ao Covid – 19. Com isso o cancelamento presencial das atividades da irradiação e a impossibilidade de iniciarmos os nossos trabalhos de evangelização”, relata a coordenadora da Escola, Maria Ávila Sousa Silva, que mora na missão de São Luis desde 2016. Com isso, os missionários tiveram que suplicar a criatividade para viver este tempo de fundação e evangelização mesmo sem poder sair de casa.

A Escola tem como principal missão a evangelização diária porta a porta. Em São Luis ela está localizada no bairro Cohatrac, onde já havia trabalhos da Comunidade, e a Escola foi discernida para contribuir com o crescimento daquela obra. Em tempos de pandemia e isolamento social, os missionários não ficaram parados diante da urgência da evangelização e também estão utilizando as redes sociais para alcançar o povo que lhe foi confiado, através de aconselhamento online e outras atividades que surgem da criatividade dos irmãos.

Mesmo em isolamento e trabalhando de forma online, diferente do planejado, Ávila partilha a esperança que sentem pela missão que se inicia. “Vamos vivendo esse tempo olhando pra Deus e alimentando em nós a expectativa por iniciar de forma ainda mais concreta os nossos trabalhos de evangelização. A cada dia de espera o nosso coração se enche e se preenche pela certeza de que maravilhas Deus está preparando para esse novo tempo em nossas vidas e na missão por meio da escola de Evangelização São Felipe Neri”.

Lydiana Rossetti


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *