Formação

Escola de Líderes 2014: “Vocação

comshalom

 Escola de Líderes Shalom 2014 com o tema “Vocação: o talento da vida segundo os planos de Deus”. Aprofundará o importantíssimo tema do chamado de Deus à vivência dos seus planos de amor e a abundância dos dons presentes em nós em vista da nossa vocação ao serviço e à santidade, portanto, à felicidade!

Escola de Líderes 2014

Veremos que o tema da vocação se refere à ampla vivência do homem, incluindo também aspectos não menos importantes como os talentos que se traduzem numa bela e fecunda vida profissional, ou na descoberta e no exercício de um papel específico, que realça no nosso cotidiano uma inspiradora missão pessoal, demonstrando que Deus preside com seu chamado as diversas realidades que fazem parte do nosso ser e da nossa vida (estado de vida, profissão, consagração, etc.).

Vocação é um plano misterioso, personalizado, abrangente, que nos ultrapassa profundamente, sempre nos dispondo a horizontes que vão muito além dos nossos interesses particulares. Deus nos vocacionou a fascinantes e surpreendentes planos de amor que alcançam a profundeza e a totalidade do nosso ser, realizando-nos integralmente. Em resposta à cultura do provisório, queremos ainda aprofundar o caráter irrevogável da eleição de Deus, a graça e a responsabilidade das nossas opções, colocando nossa vida à disposição dos planos para os quais o Senhor nos cumulou de talentos.

Sobre isso talvez nos acompanhe a idéia de algo pré-estabelecido a nosso respeito com finalidade e utilidade bem exteriores a nós mesmos, quase se não fossemos alvo de um amor único e pessoal que reserva para nós caminhos de felicidade e realização bastante concretos. Nada menos verdadeiro! Ter vocação é ser amado com predileção por um Deus que nos prefere e confia em nós desmedidamente, e para isso nos cumula com tantos dons.

A vida é um grande talento e os planos de Deus compõem o grande mosaico da vocação humana. Descobri-la e vivê-la é sadio, fundamental e libertador! Venha viver essa experiência!

 Meyr Andrade

Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *