Sem Categoria

Espaço da Misericórdia é uma manifestação de Deus para o Halleluya

misericordiapost

Além de trazer muita diversão e arte durante os cinco dias de evento, o Halleluya oferece um amplo espaço de oração. A área é dividia entre: oração e aconselhamento, atendimento de confissões, cursos, seminário de vida no Espírito Santo e adoração ao Santíssimo Sacramento. O Espaço da Misericórdia deve atrair centenas de pessoas todos os dias.

Rebeca Laila (16) veio para o festival pela primeira vez, mas o primeiro local que ela visitou foi a capela montada na Arena. “Eu estava muito tempo sem me reconciliar com Deus, eu precisava desse encontro”, disse. A jovem estava com o amigo Matheus Alves (16) que já é veterano no Halleluya, mas que todo ano enxerga grandes novidades no evento. “Eu passei pelo Espaço da Misericórdia para ouvir a voz de Deus e nesse tempo que passei com Ele ouvi: volte para os meus braços. Eu também adorei o modo como a capela está montada neste ano”, ressaltou o estudante.

No espaço para oração e aconselhamento são cerca de 400 pessoas prontas para atender a todos que procurarem por orientação espiritual. Há também cursos desenvolvidos pela Escola de Formação da Comunidade Shalom. Neste ano os cursos disponíveis são: Transformando a dor em amor, Eu decido ser feliz, Aprendendo a rezar, A quem seguirei?, Relacionamentos: fazendo a escolha certa e o curso Quem é a mulher do Apocalipse?. Nos cinco dias de evento os cursos começam a partir das 20h30. Todas as pessoas podem participar!

Esses cursos são importantes para fazer com que o povo conheça a Doutrina da Igreja” disse Damião Wellington, coordenador das duas salas dedicadas aos cursos. A grande novidade é que durante as noites, alguns escritores da Comunidade Shalom deverão passar pelo espaço para dar autógrafos. João Bala e Gabriella Dias já são autores confirmados.

Confissão e a misericórdia de Deus

O que também atrai muitos jovens e famílias para o Espaço da Misericórdia, é o atendimento de confissões. Vários padres se revezam durante toda noite para atender a todos. Pablo Vitor (20) não se incomoda com o tamanho da fila. Para ele, o importante é ter uma experiência com a misericórdia de Deus. “Vale a pena ficar aqui. Eu passo o ano todo esperando o Halleluya e para estar aqui eu teria que começar pela confissão”, disse.

Para quem for se confessar existe uma tenda de preparação para o Sacramento de Reconciliação. No local existe uma introdução do que é a confissão, isso serve principalmente para quem nunca realizou o sacramento.

Seminário de Vida no Espírito Santo

Quem passar pelo Espaço da Misericórdia, também pode conferir um Seminário de Vida no Espírito Santo que acontece simultaneamente aos shows. É chamado de ‘Seminário Relâmpago’. Quem for participar, poderá assistir às palestras que falam do amor de Deus, pecado e salvação entre outros temas.

A tenda do Seminário ainda nem estava aberta, mas o Eriberto Silva (18) já estava querendo saber qual seria a programação. “Eu vim justamente pra saber como vai funcionar essa tenda. Quero participar de tudo”, falou.

O Seminário Relâmpago tem duração de meia hora, começa sempre às 21h e é direcionado a um público variado: casais, jovens e famílias.

Adoração a noite toda

O Santíssimo Sacramento é exposto no Espaço da Misericórdia logo após as missas que abrem todos os dias do Halleluya. Para muitas pessoas, esse é o momento mais marcante, quando Jesus faz o trajeto do palco principal até a capela, passando pelo meio de todos que ficam na Arena.

O Halleluya vai até domingo, sempre começando a partir das 19h e acontece no Condomínio Espiritual Uirapuru. O Espaço da Misericórdia é aberto logo desde o começo.

Mateus Ferreira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *