Shalom

Espaço Kids: O louvor dos pequenos tem lugar garantido na Cidade da Paz

Com estrutura inspirada no Caminho da Paz e programação adaptada, o Halleluya Kids promove fé, fofura e acolhimento para toda a família.

comshalom
Foto: Comshalom

Durante a programação do festival, alegria, fofura e a louvor tomam conta do Halleluya Kids, lugar preparado para acolher as crianças e oferecer a elas uma experiência profunda com Deus. Pensado com carinho para o público mirim, o espaço mostra como a simplicidade e a pureza infantil renovam a fé de todos os participantes. Segundo Priscila Paulino, coordenadora do local, a proposta visual e pedagógica vem de um itinerário próprio da comunidade:

“A gente trouxe uma inspiração do castelo, porque dentro da comunidade trabalhamos com eles o Caminho da Paz Kids. É um lugar onde eles possam encontrar o Rei, que é o próprio Deus, seja nas brincadeiras, nas missas, nas adorações e nos shows”.

>> Canal Comshalom no Whatsapp <<

A estrutura foi planejada de forma acolhedora e cuidadosa, combinando segurança, conforto e uma ambientação lúdica que envolve as crianças. Além de momentos recreativos com jogos, oficinas de arte e pinturas faciais, a programação do local foi pensada para que toda a dinâmica favoreça o aprendizado e a convivência entre os todos. “Aqui as crianças se sentem realmente  em casa, elas se divertem brincando e encontrando Deus junto com a família e os amigos”, destaca a coordenadora.

A programação espiritual e artística é inteiramente adaptada à linguagem infantil.  O público mirim participa de momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações da Santa Missa em ritmo adaptado, além de curtir  as apresentações de bandas e shows como Missionário Shalom e Cosme. Esse clima impacta inclusive quem está servindo no local, como relata a voluntária Sabina Maior, consagrada da discipula da Comunidade:

“Tive  uma experiência muito forte de ver a simplicidade, a pequenez e a pureza das crianças, que me alcançam profundamente. Nós, adultos, somos muito alcançados por eles”.

O impacto da evangelização infantil alcança diretamente os lares, transformando os filhos em canais de graça para toda a família. Os pais consagrados da Comunidade de Aliança, Luiz Henrique e Carla Jamilie, contam que as três filhas,  Larissa (10 anos), Mariana (7 anos) e Lara (3 anos) , são as maiores entusiastas da programação. “Elas adoram vir para cá porque junta a brincadeira e a parte que traz para Deus. Elas pedem para vir, é uma iniciativa própria delas. Isso envolve as crianças desde cedo no mistério do sagrado”, relata o casal. Experiência semelhante viveu a visitante Érica Pontes e seu esposo Lucas Carvalho ao levar as filhas Luíza e Maria Eliz pela primeira vez ao espaço: “Achei lindo, muito emocionante e receptivo. As meninas são muito bem cuidadas e o ambiente é muito acolhedor”.

 A pequena Luíza resume com simplicidade o sentimento de quem passa pelo espaço ao ser perguntada sobre o que mais gostou: “Tudo!”

Viva a experiência do Halleluya onde você estiver!

Acompanhar  toda a emoção da Cidade da Paz!

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *