Shalom

Esperar é tocar no que é eterno

comshalom

A espera acaba se tornando assustadora quando não existe nada que a complemente. Não faz sentido esperar se a vida é feita do hoje, de agora! Mas, também não faz sentido fazer tudo hoje e o amanhã perder todo o sentido ou não existir mais. Esses questionamentos são normais na vida humana, nós queremos viver logo tudo, mas tudo se torna feliz e fecundo quando entendemos o sentido do eterno!

O eterno gera no meu coração reciprocidade, paciência, um amor decisivo, maduro, e não se baseia apenas nos meus sentimentos. Assim quando Cristo se doou na Cruz por nós, todo sofrimento dele se resumiu em amor, no perdão, na misericórdia por aqueles que Ele ama! E nós somos aqueles que quando queremos fazer tudo na pressa somos impulsionados por amor a parar, a esperar, a amar concretamente!

No tempo de amizade não é diferente, é necessário conhecer, ir se decidindo diariamente pelo outro, até o namoro… Onde nos enganamos ao achar que já está tudo certo! Mas aí sim descobrimos que o amor vai se tornando palpável, onde diariamente nos decidimos em cultivar o desejo de amar o outro, mesmo nas fraquezas, o amor transborda.

Uma frase que marcou muito minha vida foi a de Santa Teresa “É justo que muito custe, o que muito vale.”

Custa cultivar o amor, custa o silêncio e a paciência, custa a amizade… Simplesmente, porque vale o céu! O custo se torna fecundo, se torna leve mesmo que a espera seja um escândalo aos olhos humanos e até mesmo desacreditada. Quando eu entendo que eu não sou nada sem Deus e encaixo isso no relacionamento, eu descubro que nunca foi peso esperar viver o tempo certo de tudo…

O noivado está aí para isso, para que seja gerada no meu coração mais ainda a tranquilidade de proteção e cuidado de Deus, onde ele decidiu a hora de cada etapa e ele vai sustentando cada detalhe, gera no meu coração uma ansiedade de céu, uma esperança de frutos concretos que foram prometidos anos atrás. É fato que quando amamos um ao outro amamos a Cristo e quando entendemos que o amor é uma pessoa, é porque eu entendo que no relacionamento nunca seremos nós dois, mas sim juntamente com a Trindade Santa! Não há coisa mais bela e prazerosa do que deitar a cabeça no seu travesseiro e saber que seus planos são os mesmo dos de Deus, e que ele está cuidando de tudo e te fez amar cada detalhe do sentido da espera porque ela se traduz em: eternidade, esperança e perfeição!

 

 

 

Texto por Larissa Leite

Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *