Interpretado em diversas edições do Halleluya, como as de Salvador e Fortaleza, o espetáculo O Canto das Írias não poderia faltar na primeira edição do festival em Mossoró. Desde 2008, quando foi realizada sua primeira apresentação, na cidade de Natal, o espetáculo vem trazendo para o público, uma forte reflexão sobre a relação do homem com Deus. Escrita por WildeFábio, consagrado da Comunidade de Vida Shalom, a peça mescla teatro, dança e música, num enredo que mostra o processo de desfiguração do homem contemporâneo e a perca do sentido da vida.
Seu universo retrata a vida de um jovem que ao afastar-se de Deus, deixa-se dominar por realidades comoa droga, a prostituição e o consumismo. Transformado pelo pecado, ele torna-se uma fera desfigurada na sua identidade. Durante o caminho, Jesus aparece, levando-o de volta à Verdade e devolve-lhe a beleza da vida.
O Canto das Írias realiza uma obra na vida de quem o assiste, pois é apresentado o Amor que cura, em forma de arte. A estudante Leticia Cavalcanti, 16anos, relatou que “impressionante foi ver as questões atuais sendo abordada de forma tão dinâmica”. Já a senhora Fátima Fernandes, 44anos, informou que “é a primeira vez que vem para um evento com o carisma católico, foi trazida por seus filhos e disse que agora vai seguir Jesus assim como a personagem da peça”.
Por Raylane e Bruna Williana