Shalom

Espetáculo de Natal Shalom Santo Amaro: Uma nova experiência com a vinda de Jesus

comshalom
É Natal! O show” emocionou e animou o público em dois de espetáculo na Casa de Cultura de Santo Amaro

Numa proposta diferente de evangelização a Comunidade Shalom de Santo Amaro realizou o espetáculo “É Natal! O Show”. A apresentação contou com o musical Em Busca de Um Lugar e apresentações artísticas de bandas de estilos diferentes.

A narrativa do musical se passa em Nazaré, onde vivem os jovens Miryam e Yosseph, prometidos em casamento e que desejam viver o amor e a fidelidade a Deus e à sua lei.

Assim como todo o povo, eles também aguardam ansiosos a vinda do Messias. O que eles não esperavam é que Miryam fosse a escolhida para que a promessa de Adonai se cumprisse.

“Reviver a história da anunciação até o nascimento de Jesus nos permite recordar um pouco do que Maria sentiu, todos os medos, as dúvidas, os sonhos, a confiança que ela teve em Deus, o amor por José, por Jesus… Colhi tantas graças por meio deste musical, tantas curas em partes da minha história e principalmente me devolveu a confiança em Deus. Toda essa experiência só me fez ter um amor, uma devoção ainda maior pela sagrada família e por cada membro dela em particular. ” Gabriela de Oliveira, que interpretou Miryam.

 

O musical foi criado e desenvolvido pela missão de Santo Amaro em 2008. Sendo apresentado em teatros importantes na cidade de São Paulo, como o Bibi Ferreira, Grand Hotelo e Humbolt.

Este ano, na Casa de Cultura de Santo Amaro, no Teatro Leopoldo Fróes, foram quase 300 expectadores divididos em quatro sessões que experimentaram viver de forma diferente a história da vinda do Salvador. E assim, de forma envolvente, relembraram o verdadeiro sentido do Natal.

“O musical me fez rever a grandeza do Natal. E os mistérios da espera do menino Jesus, foi uma experiência de renovo. Me abrindo os olhos a retomar a espiritualidade deste tempo para bem viver o Advento. ” Henrique Ferreira, expectador do musical.

O diferencial deste ano, foi que durante a apresentação do musical, três bandas interpretaram canções natalinas em diferentes ritmos animando e emocionando a plateia.

Em performances diferentes, começando com a cantora Vanessa Maria, consagrada da comunidade de Aliança, interpretando músicas que fizeram o público se emocionar.

Seguido da autenticidade do rap com a banda Aliança VMS. “Uma experiência gratificante e totalmente nova para nós. Mesclar distintas formas artísticas, o teatro, a dança, bandas de ritmos diferentes e todos estarmos caminhando na mesma direção, com o propósito da evangelização através da arte. ” Marcelo Cunha, vocalista da banda Aliança VMS.

E, por último, a banda Levada do Alto que chegou com alegria no ritmo de “Noite Feliz” e levantou o público para dançar.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *