As duas sessões do espetáculo Filho de Deus Menino Meu, apresentado pela Comunidade Católica Shalom, emocionaram o público na noite desse domingo, 15, ao contar de forma irreverente e com inspiração na arte circense o verdadeiro sentido do Natal.
Essa foi a terceira vez que a peça foi apresentada em São Luís e para aproximar ainda mais o público local à história contada, a linguagem do espetáculo foi adaptada com palavras muito típicas do vocabulário maranhense.
Carol Ramos, que interpreta “Maria”, conta que foi um desafio viver o papel da mãe de Jesus. “Para mim, participar do Filho de Deus Menino Meu é uma experiência de salvação, onde o Senhor me prepara para viver bem esse tempo de espera que é o Advento. Esse foi o meu 2º ano com o papel, a alegria é imensa, e eu pude sentir que é o próprio Jesus que nasce na casa do meu coração e me ensina a viver o Natal um pouco como a Virgem Maria”, disse.
Encantada com a apresentação e pela primeira vez na plateia do musical, Maria Fernanda elogiou a técnica da apresentação. “Eu achei muito lindo, é maravilhosa toda a história e me impressionei com a parte da morte dos inocentes, o canto e a voz da menina me encantaram”, contou Fernanda.
A apresentação do espetáculo, que é uma adaptação do livro homônimo da cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira, aconteceu na sede da Fraternidade O Caminho, em São Luís.