O Projeto Artes da Comunidade Shalom de Sobral está em turnê durante o Renascer com o espetáculo ‘O Canto das Írias’, que será apresentado em algumas cidades onde acontece o evento. Na noite de sábado (6), Coreaú recebeu a peça para o encerramento do primeiro dia do retiro. Até terça-feira, outras cidades também terão a apresentação.
Neste domingo (7), o Projeto Artes de Sobral se apresenta na instituição Fazenda da Esperança, que também realiza um retiro de carnaval. Segunda-feira (8) será a vez da cidade de Forquilha e por fim, terça-feira (9), ‘O Canto das Írias’ será a atração da noite do Renascer Sobral.
.: Acompanhe a transmissão ao vivo do Renascer, clicando aqui
O espetáculo é uma mistura de teatro, dança e música para revelar, de maneira lúdica, o processo de desfiguração do homem contemporâneo, fortemente afetado pelo egoísmo, pela dor e, principalmente, pela falta de sentido de viver.
Para Breno Barbosa, personagem do ‘homem’ na peça, se apresentar no Renascer é sempre uma graça especial. “É uma sentimento de gratidão porque a peça tem a ver com nosso caminho de conversão, é um sentimento de poder retribuir de alguma maneira o que Deus faz nas nossas vidas. Reconhecer a ação de Deus nas artes e na nossa vida pessoal”, disse.
Conheça mais sobre o espetáculo
O enredo mostra as transformações do homem na sua relação com Deus. Dada a compreensão da passagem do tempo, o homem, até então dotado de pureza, deixa-se dominar por sentimentos e ações, como a inveja, o egoísmo, a droga, a avidez pelo ter, entre outros, que o distancia das condições de sua criação. É neste momento que o homem é interpelado por Jesus, que o leva de volta à verdade, devolvendo-lhe a beleza da vida.
Idealizado por Wilde Fábio dos Santos, consagrado na Comunidade Católica Shalom, o espetáculo “O Canto das Írias” já visitou diversos estados do Brasil, apresentando-se em eventos religiosos e não religiosos.
Mateus Ferreira