Periodicamente cada membro da Comunidade retire-se para, na solidão, encontrar-se com o Senhor . (…) Em cada Diocese, a Comunidade de Vida participe de um retiro anual em comum com a Comunidade de Aliança”. (Est. Com. Cat. Sh.).
Animados por este parágrafo dos estatutos a Missão de Belo Horizonte realizou, no final de semana de 18 a 19 de junho o Retiro da Grande Comunidade. Baseado no retiro de escuta que acontece todo ano pelo conselho geral da Comunidade, o encontro foi marcado pela lectio divina comunitária, por momentos de deserto e adoração, além da meditação sobre a esponsabilidade missionária.
Dos mais de 100 participantes entre postulantes, discípulos e consagrados, um sentimento foi único ao final do evento: a simplicidade de Deus. “O retiro foi um grande Kairós de Senhor para nós nesse tempo, onde de forma muito simples, nos atingiu com sua misericórdia e com seu amor. Diante daquilo que fui percebendo pelos olhares e orações, havia um grande suplica de conversão nas pessoas “ comentou a Responsável Local Menzia Maria.
A postulante Inês Monteiro também confirmou a mudança de mentalidade, que ocorreu em muitos irmãos presentes “ Quem esteve lá, não saiu igual entrou, isso tenho certeza, a graça aconteceu da forma como não esperávamos “ disse.