Institucional

Esponsabilidade missionaria é vontade de Deus

comshalom

Periodicamente cada membro da Comunidade retire-se para, na solidão, encontrar-se com o Senhor . (…)  Em cada Diocese, a Comunidade de Vida participe de um retiro anual em comum com a Comunidade de Aliança”. (Est. Com. Cat. Sh.).

13510895_1018196608258116_425591541349634324_nAnimados por este parágrafo dos estatutos a Missão de Belo Horizonte realizou, no final de semana de 18 a 19 de junho o Retiro da Grande Comunidade. Baseado no retiro de escuta que acontece todo ano pelo conselho geral da Comunidade, o encontro foi marcado pela lectio divina comunitária, por momentos de deserto e adoração, além da meditação sobre a esponsabilidade missionária.

Dos mais de 100 participantes entre postulantes, discípulos e consagrados, um sentimento foi único ao final do evento: a simplicidade de Deus. “O retiro foi um grande Kairós de Senhor para nós nesse tempo, onde de forma muito simples, nos atingiu com sua misericórdia e com seu amor. Diante daquilo que fui percebendo pelos olhares e orações, havia um grande suplica de conversão nas pessoas “ comentou a Responsável Local Menzia Maria.

A postulante Inês Monteiro também confirmou a mudança de mentalidade, que ocorreu em muitos irmãos presentes “ Quem esteve lá, não saiu igual entrou, isso tenho certeza, a graça aconteceu da forma como não esperávamos “ disse.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *