Sem Categoria

Esquenta CJS on-line: No Projeto Juventude para Jesus, eu encontrei o meu lugar

O Projeto Juventude para Jesus faz parte da minha história.

comshalom

Me chamo Jamile, tenho 17 anos, faço parte da Obra Shalom e sou vocacionada na missão de Salvador.

_________________

Deus está me surpreendendo, cuidando de mim, me guiando, conduzindo à uma renovação na esponsalidade missionária. No ano passado, eu participei do Congresso de Jovens Shalom (CJS). Deus já sabia, insistia em confortar o meu coração para ir, em estar presente no CJS, mesmo diante de tantas dificuldades que apareceram no meio do caminho. Nunca pensei que um dia eu, miserável, cheia de feridas, um vaso de argila que não tinha forma, estaria aqui me reunindo com a minha família Shalom, a qual Deus me escolheu para fazer parte.

Diante das dificuldades, uma das situações em que mais fui alcançada por Deus, ocorreu três dias antes do Congresso, quando tudo indicava que eu não iria mais. Ali, chorei dizendo para Deus que era desejo do meu coração ir, mas que se fosse vontade d’Ele, seria Ele mesmo quem iria providenciar. Na mesma noite, durante a madrugada (1:00), recebi uma mensagem que dizia: Você vai para o CJS sim, vamos dar um jeito.

Vi a providência de Deus intervindo e tive a certeza que o Congresso não seria um evento qualquer com a Comunidade, mas seria o próprio Deus quem me conduziria a estar ali.  A certeza de um Deus que não é incoerente, mas que ama, cuida e transforma tomou conta do meu coração.

Quando cheguei em Fortaleza, em outubro de 2019, tive a sensação de não estar acreditando que tudo aquilo estava acontecendo. Pude ver o quão grande é a minha família Projeto Juventude para Jesus, que se fez presente com quase 10 mil membros. Foi surreal, mas no fundo, o que eu sentia, era só a certeza de que quem me conduzia era simplesmente Ele, Deus.

Estar como membro do Projeto Juventudo para Jesus reunida em um Congresso foi muito mais do que um grande presente, porque eu me senti amada de maneira inexplicável. Ao olhar os jovens, os tantos jovens que ali estavam, em busca do mesmo amor, o Senhor me fazia sentir a dor dos que não estavam ali por não ter uma experiência com Deus.

A alegria que eu sentia em cada reencontro com os irmãos me dava a certeza de que sim, como foi proclamado na última adoração do Congresso: Meu filho, estou aqui e esse é o teu lugar. No Projeto Juventude para Jesus eu encontrei o meu lugar como jovem, como irmã, como amiga, como uma pessoa que deseja se gastar, ou melhor, dar tudo pelo tudo.

Na celebração Mariana, que aconteceu durante a pregação da Cofundadora do Shalom, Emmir Nogueira, Deus falou comigo de maneira direta, confirmando também o tempo que tenho vivenciado:  “Maria buscava esconder-se de si mesma, para ser conhecida somente por Deus”. Aquilo me fez desejar ardentemente a amizade, a intimidade com Nossa Senhora, que só se conquista através do Santo Terço e do Santo Rosário.

Um momento marcante no Congresso, aconteceu logo após a pregação do fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, na celebração da oferta de vida. Lembro bem da visualização de uma mancha de sangue, e no meio dessa mancha, se encontrava Jesus, pregado na Cruz. Assim, Ele confirmava ao meu coração: Foi por você, e o que você pode fazer por mim? Eu sou o sentido de tudo, eu amo os jovens, lembra quando foi ficar de pé? Era eu quem ficava de pé em você e dessa vez não vai ser diferente, é tudo pela minha graça.

Voltei para Salvador com um novo olhar, amando o próximo, anunciando o amor ao próximo, dando de graça o que de graça eu recebi no Projeto Juventude para Jesus.

_________________

“É justo que muito custe o que muito vale.”

(Santa Teresa de Jesus)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.