A jornada de estudos para a preparação de um concurso é intensa e exaustiva. O estudante precisa se dedicar por meses ou até anos para ser testado em uma única chance. Nesse período a pressão, o desânimo, as dúvidas oscilam entre a determinação, o otimismo e o entusiasmo. Como se manter focado nesta rotina de aprendizado exaustiva, que envolve tantas incertezas? Para ajudar você a se manter firme neste propósito, selecionamos frases de sete santos sobre a dedicação ao estudo.
>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
São Josemaria Escrivá
“Estuda. – Estuda com empenho. – Se tens de ser sal e luz, necessitas de ciência, de idoneidade. Ou julgas que, por seres preguiçoso e comodista, hás de receber ciência infusa?”
Papa Paulo VI
“Num mundo como o nosso, que não tem confiança na linguagem filosófica, inteiramente inclinado para a linguagem da história e, sobretudo, para a linguagem da expressão sensível, quanto deve estudar aquele que procura comunicar a voz da fé, para ser ouvido!”
São João Paulo II
“Ao ver-vos ocupados neste complexo e técnico campo de aprendizagem, desejo encorajar-vos a não esquecer nunca o objetivo último e a finalidade principal do vosso estudo, nomeadamente a promoção e a proteção da dignidade da pessoa humana. Trata-se certamente de uma perspectiva profundamente cristã”.
São Beda
“Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora”.
Santo Agostinho
“Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência”.
São Francisco de Assis
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”.
Madre Teresa de Calcutá
“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”.