Institucional

Esta sou eu: filha de Deus, Shalom, Celibatária

comshalom

Shalom!

Meu nome é Iraline Valentim, tenho 22 anos, sou natural de Fortaleza e hoje estou na missão de Quixadá.
Quero testemunhar aqui o amor de Deus… Porque Ele muito me amou, me escolheu movido unicamente pela Sua misericórdia. Ele me atraiu e Sua voz tornou-se irresistível para mim. Quero testemunhar aqui como Deus me chamou para o celibato.

Desde o meu postulantado pude colher sinais concretos de Deus, sementes que foram guardadas para que no tempo de D’Ele pudesse fazer a leitura destes fatos e da minha história a luz da fé. Naturalmente, como muitos, fiz planos e sonhos de casar e ser mãe. Na Comunidade, a medida em que conhecia o celibato ia sendo profundamente atraída por ele; conheci também o matrimônio na Comunidade de Vida e também ele me encantava com a sua beleza. Duas coisas belas, mas os movimentos eram diferentes dentro de mim e o celibato me atraía com intensidade (estava diante de mim mesma)!

No tempo de discernimento, Deus me falou muito por meio dos pobres, dos jovens, das crianças, das famílias e dos acontecimentos… Para lhes contar alguns poucos exemplos: um dia um ‘cigano’ veio ao meu encontro na praia (e eu estava sem o sinal da comunidade) e me disse: “Por favor, reze por mim e quando você chegar no céu eu estarei esperando para te agradecer. ” Entendi que Deus me dava filhos, a humanidade inteira! Foi um grande sinal de Deus… A maternidade espiritual.

A voz de Deus era clara dentro de mim, tive convicção da sua vontade, mas veio um questionamento em meu coração: “sou apenas uma criança, será que não deveria esperar mais? Não deve ser o tempo de Deus!”. Foi quando em uma outra missão fui apresentada a uma jovem da obra que, com os olhos brilhando e um sorriso, disse-me: “Nossa, eu precisava muito falar com uma celibatária e Deus mandou você, que providência! ”. Logo, constrangida, respondi: “Mas eu não sou celibatária” e vi a decepção no rosto dela quando ouviu. Ali percebi a urgência da minha resposta, do meu sim! Os jovens anseiam por este sim, a humanidade esperava a minha decisão.

Feliz por ter sido alcançada pela Misericórdia de Deus, feliz por ter sido atraída, feliz por ter encontrado meu lugar, feliz por Deus, feliz pela Cruz, feliz pela Eucaristia, feliz por Maria, me rendi e professei meus primeiros votos no celibato pelo Reino dos céus!

Esta sou eu: Iraline, filha de Deus, Shalom, Celibatária.
Esta é só uma pequena parte desta história de conquista e de amor de Deus.
Shalom, Deus os abençoe!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *