Antes mesmo de ter entrado no vocacional, Deus já inquietava o meu coração a cerca da vontade Dele para minha vida, até que deixei eclodir essa inquietação fazendo plantão vocacional no dia de Pentecostes.
Uma grande manifestação da providência de Deus foi o fato de ter feito o plantão e entrado no vocacional mesmo depois dos prazos para entrada estarem esgotados. Era como Deus a me dizer: Eu estou contigo. É esse o tempo que eu escolhi para você!
No primeiro mês, fui ao encontro vocacional apenas como ouvinte, pois a resposta definitiva (se eu havia entrado ou não) ainda não tinha saído. Nesse dia, Deus ia me mostrando que esse era o meu lugar e que eu não deveria ter medo. Assim fui cada vez mais me apaixonando por minha vocação e percebendo que o amor que Deus me dava precisava ser correspondido.
Depois de alguns dias recebi a resposta final e realmente estava dentro do vocacional. Essa, mais do que uma resposta da responsável local, foi uma resposta de Deus, que vinha confirmando cada vez mais a pressa Dele na minha vida.
Esse amor, que já circulava em meu coração, em toda parte do meu corpo, que me fazia muito feliz, ainda me deixou uma inquietação: Como corresponder a este amor? A resposta mais sensata que achei foi me consumindo! Morrendo para mim mesmo, para meus desejos, para o que eu queria e vivendo para o que Ele quer, sabendo que o meu tesouro não está aqui, mas sim no céu. Percebi ser isso o que deveria fazer nesse vocacional, mesmo com muitas coisas se levantando contra, só assim conseguirei descobrir o chamado de Deus, fazendo a vontade Dele.
Muitas barreiras já se levantaram desde que resolvi escolher a Deus, mas nada irá me separar desse amor. Mesmo com o cansaço, mesmo com tudo o que o mundo oferece, hoje eu sei que escolhi o melhor, sei que como Maria de Betânia fiquei com a melhor parte e não quero soltá-la jamais, pois esse tesouro é mais valioso do que qualquer outro oferecido pelo mundo.
E você, já pensou qual é a vontade de Deus para sua vida? Não tenha medo! “Se Deus quer, é possível!”
Saul Nascimento, 17 anos
vocacionado da Comunidade Católica Shalom em Juazeiro do Norte (CE)