Institucional

“Eu acho que a minha missão é ser dócil ao que Deus quer”, disse Emmir Nogueira no Prêmio RioMar Mulher

comshalom

A noite de entrega da terceira edição do Prêmio RioMar Mulher, onde a cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira foi uma das onze mulheres contempladas, aconteceu ontem, 12,no Teatro do Shopping RioMar, na capital cearense. O evento foi muito mais que uma homenagem, mas também um momento de alegria e reconhecimento do papel da mulher por uma sociedade mais solidária e humana.

.: Confira mais imagens

O prêmio destacou mulheres importantes que contribuem para o engrandecimento do Estado do Ceará em diversas categorias: Justiça e Cidadania; Arte e Cultura; Saúde; Educação; Comunicação; Moda; Política dentre outras. Emmir Nogueira se destacou na categoria Trabalho Social por seu desempenho nos projetos sociais ,com cerca de 54 mil pessoas beneficiadas por ano no Brasil e em outros países.

Em entrevista ao portal comshalom a cofundadora destacou a importância do prêmio que é bastante disputado. “O significado para nós do Shalom, em receber este prêmio é o fato de ter sido visto exatamente a Promoção Humana, que evidentemente é um trabalho de todos nós . É um reconhecimento pela Promoção Humana,por todo o trabalho social que o Shalom faz”, disse Emmir Nogueira destacando o Projeto Volta Israel que busca reconstruir a hombridade dos drogadíctos, o Projeto José de Egito que auxilia no acolhimento e na evangelização de crianças e jovens e o Projeto Jesus Meu Abrigo que abriga moradores de rua em vista de sua reinserção social.

“Eu acho que a minha missão é ser dócil ao que Deus quer. Quando peço uma coisa pra Deus Ele mesmo se encarrega de pôr as coisas adiante”

Socorro França, homenageada na categoria Justiça e Cidadania,é atualmente Secretária de Justiça do Estado do Ceará , diz que o Prêmio RioMar Mulher é “um reconhecimento do trabalho no qual Deus nos colocou. Se Ele me colocou ali, naquele local,no sistema Penitenciário,é porque Ele quer que eu trabalhe, que eu lute , que eu sirva. E eu sou uma servidora de Deus”. A Secretária de Justiça, durante a entrevista, ressaltou o trabalho de Emmir Nogueira: “ essa mulher de ouro, essa menina maravilhosa está inserida nesta opção, tentando fazer com que a sociedade se humanize mais. É o que mais a gente precisa hoje”.

Logo após a entrega do prêmio,recebida pelas mãos do presidente do Grupo JCPN, João Carlos Paes Mendonça, Emmir Nogueira, convidados, familiares e membros da Comunidade de Vida e Aliança da Comunidade Shalom se confraternizaram juntamente com as demais homenageadas e convidados em um coquetel oferecido pelo Shopping RioMar.

Conheça as homenageadas na III edição do Prêmio RioMar (2017)

Águeda Muniz – titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) da Prefeitura de Fortaleza – Categoria Política e Gestão Pública

Anamaria Cavalcante e Silva – médica pediatra que liderou o Programa Viva Criança para redução da mortalidade Infantil – Categoria Saúde

Dora Andrade – bailaria e fundadora do projeto social Edisca – Categoria Arte e Cultura

Emmir Nogueira – co-fundadora da Comunidade Católica Shalom – Categoria Trabalho Social

Fátima Veras – reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor) – Categoria Educação

Gorete Arruda – empresária e proprietária das lojas Tallis Joias e Doratto – Categoria Economia e Negócios

Jaqueline Fiúza – arquiteta e urbanista – Categoria Design e Arquitetura

Maria Lúcia Negrão – empresária e diretora criativa da marca de roupa feminina Lenita Negrão – Categoria Moda

Neila Fontenele – jornalista e colunista de economia do Grupo O Povo de Comunicação – Categoria Comunicação

Socorro França – titular da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado do Ceará – Categoria Justiça e Cidadania

Yolanda Queiroz – Personalidade Inesquecível (Prêmio recebido por sua filha Paula Queiroz Frota)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *