A noite de entrega da terceira edição do Prêmio RioMar Mulher, onde a cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira foi uma das onze mulheres contempladas, aconteceu ontem, 12,no Teatro do Shopping RioMar, na capital cearense. O evento foi muito mais que uma homenagem, mas também um momento de alegria e reconhecimento do papel da mulher por uma sociedade mais solidária e humana.
O prêmio destacou mulheres importantes que contribuem para o engrandecimento do Estado do Ceará em diversas categorias: Justiça e Cidadania; Arte e Cultura; Saúde; Educação; Comunicação; Moda; Política dentre outras. Emmir Nogueira se destacou na categoria Trabalho Social por seu desempenho nos projetos sociais ,com cerca de 54 mil pessoas beneficiadas por ano no Brasil e em outros países.
Em entrevista ao portal comshalom a cofundadora destacou a importância do prêmio que é bastante disputado. “O significado para nós do Shalom, em receber este prêmio é o fato de ter sido visto exatamente a Promoção Humana, que evidentemente é um trabalho de todos nós . É um reconhecimento pela Promoção Humana,por todo o trabalho social que o Shalom faz”, disse Emmir Nogueira destacando o Projeto Volta Israel que busca reconstruir a hombridade dos drogadíctos, o Projeto José de Egito que auxilia no acolhimento e na evangelização de crianças e jovens e o Projeto Jesus Meu Abrigo que abriga moradores de rua em vista de sua reinserção social.
“Eu acho que a minha missão é ser dócil ao que Deus quer. Quando peço uma coisa pra Deus Ele mesmo se encarrega de pôr as coisas adiante”
Socorro França, homenageada na categoria Justiça e Cidadania,é atualmente Secretária de Justiça do Estado do Ceará , diz que o Prêmio RioMar Mulher é “um reconhecimento do trabalho no qual Deus nos colocou. Se Ele me colocou ali, naquele local,no sistema Penitenciário,é porque Ele quer que eu trabalhe, que eu lute , que eu sirva. E eu sou uma servidora de Deus”. A Secretária de Justiça, durante a entrevista, ressaltou o trabalho de Emmir Nogueira: “ essa mulher de ouro, essa menina maravilhosa está inserida nesta opção, tentando fazer com que a sociedade se humanize mais. É o que mais a gente precisa hoje”.
Logo após a entrega do prêmio,recebida pelas mãos do presidente do Grupo JCPN, João Carlos Paes Mendonça, Emmir Nogueira, convidados, familiares e membros da Comunidade de Vida e Aliança da Comunidade Shalom se confraternizaram juntamente com as demais homenageadas e convidados em um coquetel oferecido pelo Shopping RioMar.

Águeda Muniz – titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) da Prefeitura de Fortaleza – Categoria Política e Gestão Pública
Anamaria Cavalcante e Silva – médica pediatra que liderou o Programa Viva Criança para redução da mortalidade Infantil – Categoria Saúde
Dora Andrade – bailaria e fundadora do projeto social Edisca – Categoria Arte e Cultura
Emmir Nogueira – co-fundadora da Comunidade Católica Shalom – Categoria Trabalho Social
Fátima Veras – reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor) – Categoria Educação
Gorete Arruda – empresária e proprietária das lojas Tallis Joias e Doratto – Categoria Economia e Negócios
Jaqueline Fiúza – arquiteta e urbanista – Categoria Design e Arquitetura
Maria Lúcia Negrão – empresária e diretora criativa da marca de roupa feminina Lenita Negrão – Categoria Moda
Neila Fontenele – jornalista e colunista de economia do Grupo O Povo de Comunicação – Categoria Comunicação
Socorro França – titular da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado do Ceará – Categoria Justiça e Cidadania
Yolanda Queiroz – Personalidade Inesquecível (Prêmio recebido por sua filha Paula Queiroz Frota)