Ao perceber que ao explicar o quanto eu amo o Shalom me dei conta que isso significa dizer o quanto eu amo a minha nova vida. Eu posso dizer: Eu amo o Shalom porque aqui nasci de novo e no Espírito! Foi onde aprendi amar a Deus, a falar com Deus e mais, a OUVIR a Deus. Foi onde eu conheci um Deus que fala! E que ama, e que cuida e que sustenta e que nos chama! E eu amo o Shalom por ser o chamado de Deus em minha vida hoje!
Conheci o Shalom por intermédio de um amigo que me levou pra uma tal de convivência com o povo do Shalom, que povo diferente! Que brincadeiras saudáveis! Amei! Em meio à dor que estava sentindo, foi um bálsamo! Como desculpa, depois de meses saindo com o povo, levei meu pai ao retiro e quem ficou fui eu! Naquele retiro eu senti algo diferente, eu senti que tinha encontrado o meu lugar! Encontrei a paz de quem se encontra e eu nem sabia estar perdida! É por isso que eu amo o Shalom: foi onde encontrei a paz que nem sabia que existia.
Com meses na obra, conheci o vocacional e entrei no vocacional. Até hoje fico me questionando como entrei com pouco tempo de obra, sempre penso que foi ao dizer no plantão, para a Responsável Local, que eu sentia uma paz para qual eu não sabia dar nome e que não sabia como mas eu sabia que ali era o meu lugar! Mas, a cada passo que dou, tenho a certeza que só ingressei, só e somente só porque Deus quis! Nesse ano foi lindo, conheci pessoas, amei as pessoas, perdi pessoas, morreram pessoas, mas eu amo o Shalom porque ali tiveram pessoas para eu amar e para me amarem! Eu amo o Shalom porque até no outro eu toco no Amor.
E eu acho que essa é a parte que mais amo no Shalom, pois o Shalom me amou, me acolheu, insistiu em mim… Depois de um ano de vocacional, sumi, saí, vivi tudo o que não tinha vivido antes. De diversas maneiras, me feri! Mas durante dois anos, tentando ofuscar o que o meu coração buscava, fugi! Mas sempre tiveram pessoas, minha acompanhadora vocacional, meu pastor, meus amigos, que viam, sabiam, assistiam de longe minha dor e me esperavam. Até o dia em que eu voltei! E é por isso que eu amo o Shalom, pois me amaram quando eu menos merecia, me acolheram quando eu menos desejava! Uma ovelha perdida, cheia de pelos precisando de cuidados! Foi assim que voltei ao Shalom!
Ao voltar, mais uma vez no vocacional, mas dessa vez sem a dúvida que Deus é a única felicidade, sem a dúvida de que a vontade de Deus é uma alegria sem fim! E dessa vez com o desejo de tudo dar e nada reter! Eu amo o Shalom, pois aqui eu vi Deus me dar um grande recomeço, confiar grandes mudanças, eu amo o Shalom pois toco todos os dias na minhas limitações e vejo que quem vence é o próprio Deus! Eu amo o Shalom, pois foi aqui que aprendi quem é Deus!
Fabiola Santos
Participe da Campanha Eu Amo Shalom
O ápice da campanha Eu Amo Shalom será o dia 9 de julho, na Santa Missa pelo aniversário do Carisma. No ofertório, a assembleia depositará diante do altar do Senhor a doação material que será destinada à Igreja do Ressuscitado, construção que expressará ao mundo inteiro o Carisma Shalom.