Institucional

“Eu creio na vida eterna” é tema do Fazendo Barulho

comshalom

portal fzb

Os jovens, quando pensam na morte, são visitados por um forte sentimento de medo e de angústia. Muitos deles, não compreendem o motivo de ter perdido alguém e até culpam a Deus pelo fato. Os menos céticos e tementes a Deus acreditam que isso faz parte da vida e chegam até a pensar e possuir a esperança no céu. Outros escolhem um dia no ano para rezar pelos falecidos mais próximos.

fazendo barulho trio
Gabriela, Claúdio e Diego, apresentadores do Fazendo Barulho

O dia de Finados foi pensado pela Igreja Católica para essa prática de intercessão pelos  fiéis defuntos, principalmente os que não são lembrados por ninguém. Nesse cenário, várias perguntas visitam a mente do jovem. O que é a vida eterna? Por que cremos na ressurreição dos mortos? Por que cremos na ressurreição da carne? O que é o céu, o inferno e o purgatório? Podemos ajudar os falecidos que se encontram no estado do purgatório?

O Fazendo Barulho deste domingo (2) recebe o padre Jairo Barbosa, missionário da Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom, para responder a essas questões. A animação do programa fica por conta do cantor Cosme que traz, no seu estilo e testemunho irreverente, uma bela opção para você curtir o seu domingo de uma forma bem diferente.

Não perca! É domingo, no programa Fazendo Barulho na Rede Vida, de 14h às 16h (horário de Brasília).

SERVIÇO

Programa Fazendo Barulho
Tema: Eu Creio na Vida Eterna
Data: 02.11.14
Facebook: fazendobarulhosh
Instagram e Twitter: @fazendobarulho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *