Começou neste domingo (2) o curso ministrado pelo Centro de Formação Shalom, aberto a todos aqueles que desejam curtir um carnaval diferente. O curso acontecerá durante os 3 dias do carnaval no Renascer e tem entrada franca. O Renascer é o retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom em várias cidades do Brasil (Clique aqui e confira lista).
Com base na carta do Papa Francisco, onde ele fala da alegria de viver o Evangelho, o tema do curso é “Eu escolho a alegria”. A formação começou com uma pergunta que causou reflexão em muitos dos 50 participantes que estavam no curso: “Quando falta alegria?” O que nos tira a verdadeira alegria do nosso coração e por que isso acontece? “Quando estamos voltados para nós mesmos e não olhamos para Deus como nosso salvador, não conseguimos enxergar a verdadeira alegria” explica Gleise Passos, coordenadora do Centro de Formação Shalom.
Durante a pregação, Gleise cita trechos da carta do Papa Francisco que afirma que Deus nos procura dia a dia sem cessar para nos cercar de amor e alegria. E que alegria é essa que tantos buscamos e tanto nos espera? “A alegria para nós, cristãos, é uma pessoa: Jesus Cristo. Uma presença viva em minha vida, em meu coração”, afirma Vanessa uma das participante do curso. Quem experimenta da misericórdia de Deus, bebe da alegria verdadeira que Deus nos enviou.
O mundo oferece várias receitas, dicas, remédios e drogas que alimentam e dão sensações de euforia passageira, mas somente em Deus experimentamos de uma felicidade que nunca passa. Há mais alegria no Renascer! Vem pra cá!
Com informações da Secretaria de Unidade