Olá, meu nome é Suzanne Almeida, tenho 24 anos e sou postulante de primeiro ano na Comunidade de Aliança na Missão de Maceió/Alagoas. Quero testemunhar a minha experiência com Jesus na adoração no primeiro dia do Alegrai-vos no Senhor: Ao ver Jesus no Santíssimo Sacramento no altar logo me pus de joelhos e senti o meu coração bater mais rápido (sabe quando a gente fica na presença de quem amamos e seu coração acelera? Então, é bem desse jeito quando me encontro com Jesus…)
No início da condução da oração, a Gabriela Dias, consagrada na Comunidade de Vida, perguntou: Onde você precisa de uma nova alegria hoje? E já chorando eu respondi olhando para Jesus: “Nos meus estudos da faculdade, Senhor”! E à medida que ela foi conduzindo a oração em línguas e pediu para colocarmos a mão no coração, para ir falando para Jesus aquilo que precisávamos eu fui percebendo meu coração acelerado, bem como fui me unindo ao Senhor…
Dessa forma, ao serem proclamadas as moções do Espírito Santo, ouvi Gabriela proclamando que havia uma pessoa que dizia essa semana “Eu estou no chão!” e que Jesus puxava essa pessoa pela mão, indo ao seu socorro. Ela prosseguiu dizendo que desse jeito Jesus também fez com Pedro quando ele dizia: “Senhor, salva-me”, logo senti que era para mim e as lágrimas foram aumentando, eu me senti profundamente tocada.
Também lembrei que o Senhor já tinha me mostrado essa passagem de Mateus 14,30-31 algumas vezes nos meus acompanhamentos e sempre me dizia que estava comigo! E eu continuei a suplicar essa nova alegria ao Senhor, assim, teve um momento de silêncio na adoração onde eu só fiquei com os olhos fixos em Jesus e eu fui percebendo as lágrimas escorrendo através dos meus olhos pela face e fui me unindo com Ele, mas também ia me colocando como uma criança que se lança nos braços do Pai com confiança e provei de uma profunda segurança, me senti em Paz.
Após vivenciar esse MOMENTO ÁPICE COM JESUS eu experimentei de uma alegria inexplicável, que palavras seriam insuficientes para descrever e posso afirmar: EU ME ALEGREI NO SENHOR!! Por fim, agradeço ao meu amado Pai por todo o seu amor por mim e quero dizer para vocês que vale a pena estar com Deus, vale a pena ser Dele. Quero gritar com muita emoção para todos vocês hoje: “ALEGRAI-VOS NO SENHOR!” SHALOM!
Suzanne Almeida
Postulante na Comunidade de Aliança da Missão Maceió (AL)