O pontificado do Papa Francisco tem como características principais a humildade e a caridade, virtudes expressas em atos simples, que vêm conquistando o mundo inteiro. É nesta simplicidade, em pequenos gestos, que Francisco imprimiu sua “marca”, sua identidade, começando em sua apresentação, já como pontífice, quando se curvou perante o povo que o esperava na Praça de SãoPedro, e pediu: “Rezem por mim!”.
O pedido foi atendido! Muitos jovens, casais, idosos e famílias, comovidos pela atitude de humildade do Papa, iniciaram em suas rotinas, momentos de intercessão por Francisco. Além de dedicar momentos de oração pelo santo padre, os jovens começaram a divulgar a constante “súplica de Francisco”. Recentmente, a comunidade Shalom lançou nas redes sociais a campanha #EurezopeloPapa.
Pessoas do mundo inteiro, em especial os membros da comunidade católica Shalom, iniciaram a campanha com fotos com os dizeres “Eu rezo pelo papa” destacando atividades de evangelização e de oração. O fundador da comunidade Shalom, Moysés Azevedo, garantiu: “Eu rezo pelo papa, ofertando a minha vida!”.
No Reviver Rio 2014, a “moda” também pegou, e os jovens fizeram questão de expressar com alegria e muito amor suas atividades de oração pelo papa. Alguns jovens destacaram:
“Sabemos que o papa reza por nós, temos que fazer o mesmo por ele”, diz Graziele, 17 anos, de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. “Através de nossas orações, o Papa ganha forças para renovar seu sim e assim nos conduzir como pastor”, explica Afonso, 20 anos, deS Três Rios. “Eu rezo pelo Papa não só por obediência ao pedido dele, mas também pela responsabilidade de conduzir a santa igreja”, conta Marcus Vinicius, 30 anos.
Para a missionária Raquel Bastos, responsável pelo vocacional na missão Rio de Janeiro, “é uma grande alegria estarmos juntos como comunidade, rezando pelo Papa, pois somos igreja e estamos a serviço da igreja, e estando a serviço da igreja também estamos a serviço do Papa, comungamos com ele das nossas orações, da vivência do nosso carisma com fidelidade. Papa Francisco conte com nossas orações, conte com nossa oferta de vida e conte conosco como comunidade”.
Quer conferir as fotos e participar desta maravilhosa campanha? As fotos estão aqui. A fan page “Eu rezo pelo papa” está aqui. Participe!