Pescador, fixo o meu olhar, no horizonte, desse imenso mar, sei que não posso mais voltar! Sigo assim, certo da missão que tenho que cumprir, continuar os passos do meu Senhor (…) (Trecho da música Canção de Pedro)
_________________
Foi essa música que me fez aproximar de São Pedro e a compreender a minha missão. No ano de 2018, tive a graça de ir em missão para a Comunidade de Vida, na Comunidade Católica Shalom.
Foi um ano de muitos frutos e muitas alegrias na minha vida e São Pedro quis se fazer presente naquele tempo de discernimento da vontade de Deus.
Cada uma das casas dos missionários na missão, (casas comunitárias masculina e feminina) tinham o nome de um santo e a casa aonde eu fiquei… Adivinha qual era o santo? (risos) Sim, era ele, São Pedro.
Na época eu não era tão próxima dele e só conhecia porque ele é famosinho mesmo e sempre ouvia falar, mas fui percebendo como sou parecida com ele: na sua humanidade, na intensidade em querer seguir a Jesus, largar tudo e ir por onde ele for mas, na hora da provação, desiste, nega, tem medo e cai… somos todo Pedro.
Quando fui discernindo para voltar pra São Paulo e ingressar na Comunidade de Aliança, fui enxergando em mim a missão de São Pedro, o pescador de Homens (como você viu na letra da música no início desse testemunho), mesmo com os meus medos e incapacidades, confiei em Deus e me lancei nesse mar, certa da missão que teria que cumprir.
Bom, chegando na nova terra de missão, fui para uma nova célula comunitária e, no primeiro dia, a formadora partilhou que já há algum tempo estava rezando com o nome da célula, antes do ano formativo começar, e quando ela foi nos contar qual seria o nome, pensei aí, qual era? SIM! Você acertou (risos), era CÉLULA SÃO PEDRO.
Naquele momento, era só lagrimas, todos tinham fortes experiências com ele, e isso só confirmava mais ainda o nome da célula.
Contando tudo isso aqui parece tão obvio, mas fui perceber todo esse movimento da intercessão de Pedro por mim só algum tempo depois (nós, tão lentos!). Até hoje a amizade com São Pedro, só cresce!
Com ele, eu aprendo que é possível ser santa, é possível transformar toda a má inclinação de nossos temperamentos, pela graça de Deus, e por essa mesma graça, aquele que negou três vezes o seu Senhor, teve coragem de entregar sua vida por amor a Ele, porque o amava demais.
Que São Pedro nos ajude nesse caminho para santidade, ao ponto de também entregarmos as nossas vidas por inteiro, por amor a Deus.
São Pedro, rogai por nós!
Brenda Santos de Souza | Postulante à Comunidade de Aliança Shalom