Em um certo momento da minha vida foi inevitável pensar sobre o que eu realmente vim fazer no mundo, e acredito que isso passe na cabeça de todas as pessoas, principalmente na cabeça de quem é jovem. Pois é, me deparei com um turbilhão de pensamentos, sentimentos e obstáculos que, por algum tempo, me fizeram estar de olhos completamente fechados àquilo que realmente importava. Passei por lugares, sensações, momentos e pessoas que até me faziam feliz, mas feliz por um momento ou por um determinado tempo e o mais angustiante é que eu sempre tive sede de algo que fosse eterno, de algo que não passasse, que não terminasse depois de um momento… Custou muito para que eu encontrasse a felicidade que não é passageira, a felicidade que além de ser plena, é também eterna, uma felicidade que brota do coração, mas que ultrapassa todas as barreiras impostas.
Até hoje, não sei ao certo como encontrei a Comunidade Católica Shalom, só sei que no coração de Deus esse encontro já estava selado há muito tempo, desde a eternidade…
Como um bom estudante de direito (rs), gosto muito de ler e o meu primeiro contato com a Comunidade foi através de um dos livros da nossa cofundadora: “O segredo de Madalena – Itinerário do amor esponsal”, livro esse que me foi emprestado por um amigo e que depois da leitura, o meu coração tinha a necessidade, sim, a NECESSIDADE, de conhecer mais sobre esse tal de “amor esponsal”. Comecei a pesquisar sobre os autores do livro e me deparo com a Comunidade Shalom…
Depois disso, não preciso mais explicar nada, não é? Mas mesmo assim, vale muito a pena dizer: eu não poderia ter encontrado melhor forma de ser amigo de Deus, de ter a experiência de sair de mim, de ter a possibilidade de tudo doar e nada mais reter pra mim mesmo, se não fosse na Comunidade Shalom.
A minha vida mudou de uma forma extraordinária, e isso não significa que eu tenha tido apenas experiências surreais ou improváveis, mas experiências concretas e que me fizeram realmente decidir e escolher viver o que DEUS quer pra mim. Decidir pelo vocacional da Comunidade Shalom foi, e creio que sempre será, a minha melhor escolha, mesmo com todas as dificuldades que o caminho de uma vida consagrada apresenta, mesmo com as dores, mesmo com as quedas, eu sei que essa é a vontade de Deus pra minha vida e se Deus quer, eu também quero.
Hoje, vivo o momento da espera com o desejo de ingressar na comunidade para continuar, mais profundamente, a fazer aquilo que eu hoje já faço, que é ser o feliz terceiro, o mais feliz por fazer os outros felizes, o menor que pela graça de Deus testemunha um amor tão grande a todos aqueles que são esquecidos e que ainda não tiveram a dimensão de que existe sim alguém que nos ama INCONDICIONALMENTE, o mais realizado por estar na vontade suprema de Deus e, na certeza de que a minha oferta de vida não é sucesso, mas sim martírio, estou disposto a abraçar este chamado com todas as suas bençãos e renúncias. É aqui o meu lugar, por que Deus, primeiramente, assim o quis.
Venha fazer parte de uma alegria que não acaba JAMAIS. NÃO TENHA MEDO, VIDA MELHOR NÃO HÁ.
SHALOM!
Caio Rodrigues
Postulante da Comunidade de Aliança Shalom
Missão São Paulo (Perdizes)