Sem Categoria

“Eu sou Shalom para sempre!”, bradava Alex Correa

comshalom

Alexsandro Correa, Alex, querido irmão que fazia parte da Obra em nossa Missão, trazia estampado em seu rosto um sorriso sem igual.  Hoje, sétimo dia após sua páscoa, nos unimos em oração e gratidão a Deus por esse irmão que, sempre cheio de bom humor e brincadeiras que provocavam sorrisos em todos que o cercavam, expressou em sua vida a verdadeira alegria de pertencer a Deus.   

Foram 10 anos desde a sua primeira experiência com Deus no carisma Shalom, a alegria tomava conta do seu coração, um coração Mariano (que estava sempre com o terço pendurado no bolso), intenso (que muitas vezes metia os pés pelas mãos, mas sempre com o desejo de acertar e dar o melhor de si), um irmão atento ao outro (com um abraço que era tão apertado que podia quebrar uma costela, risos)… Um jovem que amava o carisma, sim, amava muito o carisma! “Eu sou Shalom para sempre” ele sempre gostava de repetir! Deus lhe deu a oportunidade de viver um calvário de dor na terra para maior glória no céu… Certeza que esse filho de Maria agora contempla a Deus nos braços da Mãe. Ah! Essa certeza nos conforta, mas a saudade será eterna para nossa missão! Mais um jovem shalomita que intercede no céu pela missão de Aracaju! No nosso peito, a dor da saudade! O céu é logo, bem logo!

Herica Soares Barbosa Nery, Discípula de segundo ano, por muitos anos irmã de grupo de oração de Alex.

“Falar de Alex é falar de um irmão mais novo. Falar de Alex na ausência é realmente a certeza do Céu. É perceber que Deus leva pra junto de si os melhores, Deus o levou porque fazia parte da missão dele. Um jovem que perseverava, que estava no meio de nós lutando pelo céu, que acreditava muito na vontade de Deus. Um irmão que buscava seus ideais, suas conquistas. Um jovem que queria fazer muito pela humanidade, que lutava pelo outro, por projetos em sua cidade, que se gastava em todas as obras na Comunidade Shalom. Um irmão que vai nos deixar saudades, que verdadeiramente deixa um legado na terra por ter feito parte da nossa vida, da nossa história. Ele foi da minha célula, do meu grupo de oração. Ele viveu intensamente a obra de Deus. Um irmão que muitas vezes nos tirava de nós mesmos com sua personalidade, com seu jeito brincalhão com todos nós. Aquele menino que não deixava de ser menino nunca. Só quem estava do lado dele sabe quanto que ele vai nos fazer falta. Hoje eu agradeço a Deus e a Alex por ter me permitido fazer parte da vida dele.

Claudemir Santos, Discípulo de primeiro ano

Foto: Comunidade Católica Shalom

 

Durante os vários dias que antecederam sua páscoa, irmãos da Obra e da Comunidade se uniram em intercessão por sua saúde e pela vontade de Deus. A esperança na misericórdia do Senhor e no Céu sempre será o maior consolo para nós que cremos na Ressurreição. Em uma de nossas orações Deus nos dava a palavra que dizia “Para quem teme o Senhor tudo acabará bem, e será abençoado no dia de sua morte.” Para nós, portanto, nos basta à confiança no Senhor e nos consola a certeza de que sua vontade, por mais que muitas vezes incompreendida, é sempre bondade, é sempre amor.   

Certos de sua bondade e de seu amor, agradecemos como missão ao Senhor, por nos ter dado a grande graça da vida de Alex em meio a nossa missão e nossas vidas. Fomos tocados e alcançados por seu sim, ele deixou marcas de eternidade em cada um de nós. Unimo-nos à sua família em oração e na dor de sua partida, mas principalmente em louvor e agradecimento a ti, Senhor, por Alex em nossas vidas.   

Alexsandro Correa Santos  

*05/01/1991 

ᵻ 14/05/2021 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *