Meu nome é Natalie, missionária da Comunidade Católica Shalom, como Comunidade de Aliança. Sou casada com Patrício há seis anos, mãe de uma menina de três anos e professora. Quando eu era adolescente trazia em mim uma aversão ao matrimônio devido aos modelos que eu tinha perto de mim e que eram negativos. Eu lembro que um dia falei pra minha mãe que, se eu casasse no futuro, iria viver na minha casa e meu esposo na casa dele, porque ouvia muito falarem que a convivência estragava e desgastava o casamento. Minha mãe se assustou com essa mentalidade que eu revelei.
O tempo foi passando e em 2006 eu ouvi uma pregação na Comunidade Shalom sobre os Estados de Vida. E quando falavam como era um matrimônio segundo a vontade de Deus, eu tive uma experiência que mudou minha forma de pensar o matrimônio. Com o passar do tempo conheci meu atual esposo e nos tornamos amigos. Essa amizade foi crescendo em Deus e eu percebia que ele também acreditava nesse matrimônio segundo à vontade de Deus.
Hoje somos casados e vivemos os desafios do matrimônio, sabendo que eles estão presentes na vida de todo ser humano, mas que a diferença nas nossas vidas é a presença de Deus que continuamente convidamos a estar conosco nos ensinando a sair do egoísmo, a acolher as limitações um do outro e a ter como meta o desejo de levar o outro para o Céu! Louvado seja Deus que me curou as feridas sobre o matrimônio e me fez experimentar o que é ser ‘famílias novas para um mundo novo’, como dizem nossos Escritos da Comunidade, como ensina a Igreja, como é vontade de Deus!