Institucional

Eucaristia marca primeiro dia do Retiro de Semana Santa

comshalom

DSC_0017Padre Karlian Vale pregou no primeiro dia do retiro de Samana Santa da Comunidade Shalom. O sacerdote meditou sobre a instituição da Eucaristia celebrada nesta quinta-feira (17). “A Eucaristia é algo tão grande e tão divino que Deus resolveu esconder na aparência do pão e do vinho” partilhou o padre.

O sacerdote enfatizou que a salvação se torna acessível a todos por meio da Eucaristia. A pregação foi baseada na passagem bíblica de Hebreus 12, 18-25 e nas palavras do frei Raniero Cantalamessa. “A Eucaristia é um ato concreto do Amor de Deus por nós” ressaltou o padre.

Ainda em sua pregação, padre Karlian levantou o questionamento de como está a vivência da Eucaristia na Santa Missa. “De que maneira nós estamos nos aproximando de Jesus que se quebra por nós?”. Todo batizado é chamado a se ofertar como Jesus se ofertou na Eucaristia.

Por fim, o sacerdote fez referência ao tema do retiro, “Por suas chagas fomos curados” (Isa 53, 5). Quando se toca as chagas de Cristo se é curado por Deus. As chagas e as feridas de Cristo são as chagas e as feridas da humanidade. Somente se aproximando de Cristo se é possível aprender a servir como ele serviu. Nesta quinta-feira, também se faz referência ao ensinamento de Jesus no ato de lava pés.

Por Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *