Sem Categoria

Europa: Continente «nunca foi uma realidade acabada»

comshalom

D. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, é um dos oradores do 2º encontro “Presente no Futuro”, onde vai refletir sobre a “formação e reformulação sucessiva” em curso na Europa

O 2º encontro, que decorre no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa, hoje e amanhã, é promovido Fundação Francisco Manuel dos Santos e tem por tema «Portugal Europeu. E agora?».

Para D. Manuel Clemente, a Europa é um continente em “aberto, em formação e reformulação sucessiva”, sendo possível constatar em várias capitais europeias a existência de inúmeros “europeus novos”.

“Que europeus vamos sendo agora com estas inclusões que necessariamente temos de fazer de pessoas de outros continentes que connosco construirão a europa do futuro como já aconteceu noutras épocas” é a análise que D. Manuel Clemente se propõe fazer no 2º encontro “Portugal no Futuro”.

“A Europa não é nem nunca foi uma realidade acabada, foi sempre uma realidade acrescentada com novas realidades, com gente que vem de fora”, acrescenta o patriarca de Lisboa à Agência ECCLESIA

O patriarca de Lisboa pertence ao Conselho de Curadores desta Fundação e intervém no primeiro dia do encontro na Biblioteca Nova, às 12h30.

Segundo a sua página na internet (www.ffms.pt ) “A Fundação tem como missão estudar, divulgar e debater a realidade portuguesa”.

Fonte: Agencia Ecclesia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *