No último domingo de cada mês realizamos em nossa paróquia a missa pelos enfermos, com forte momento de oração e intercessão diante do Santíssimo.
Na missa do mês de junho se fazia presente a coordenadora de uma das comunidades ribeirinhas, localizada na Ilha da Mexiana, que, tocada pela ação do Santo Espírito e pela força do Carisma, nos procurou após a missa para pedir que fossemos até sua comunidade, para celebrar a missa pelos enfermos, como parte da comemoração do aniversário da comunidade. Pela divina providência, viajamos com o Pároco e algumas pessoas da Obra Shalom dias depois.
Saímos às 4h30 a fim de evitar a maresia forte e chegar em segurança na comunidade, que, ao ver o barco se aproximar, começou a soltar “pistolas” (rojão), para avisar a todos a chegada do Padre e dos missionários.
Logo na chegada, por volta das 9h, o Padre Glauciney celebrou uma missa. Durante o dia conhecemos a comunidade local, que nos acolheu com grande alegria e simplicidade, e com eles celebramos o aniversário da comunidade. A noite, a partir das 18h30 foram atendidas confissões, e logo após, iniciamos a Missa pelos enfermos.
Clamando a ação do Espírito, os missionários rezaram individualmente pelo povo, enquanto a Obra intercedia, e ao final, pudemos testemunhar numerosas graças e curas realizadas por Deus, em sua infinita misericórdia. Após a missa, o ministério de música ministrou um forte momento de louvor, repleto da alegria daqueles que foram tocados pela graça divina, pois como nos diz o próprio Deus, “pedi e recebereis, para que vossa alegria seja perfeita” ( Jo 16, 24). Nossa visita de evangelização foi encerrada após o jantar.
Voltamos para casa testemunhando as maravilhas que Deus realizou no meio do seu povo, que Dele estava sedento, e em nós, renovando nosso vigor pela evangelização.
Edionê Cristina
missionária da Comunidade Católica Shalom em Chaves (PA)