Formação

Quantas pessoas queremos dar para Jesus no Advento?

comshalom

a estrada_homem andando_Petr Kratochvil

“Ide, antes, às ovelhas perdidas na casa de Israel” (Mt 9, 6).

O Senhor aponta nesse tempo um olhar de esperança para a nossa ação evangelizadora. É preciso buscar ter os mesmos sentimentos de Jesus, que “percorria todas as cidades e povoados”, “ensinando em suas sinagogas”,“curando todo o tipo de enfermidade”, “vendo as multidões, compadeceu-se delas”. A compaixão é própria de quem experimentou de Deus o seu amor misericordioso.

Como evangelizar sem ter um coração cheio de compaixão, que não deixa as suas ovelhas perdidas sem pastor? E ainda, como se preparar para celebrar o Nascimento do Senhor, se nós esquecemos do mundo fora de nós e das pessoas que precisam ser evangelizadas? Jesus deseja atrair muitos para visitara gruta em que o Senhor vai nascer, por isso a grande responsabilidade na Evangelização. Por isso, faço um convite em forma de pergunta: Quantas pessoas queremos dar para Jesus no Advento, ou seja, quantas pessoas vou evangelizar nesse Advento? Boa evangelização no Advento!

Formação: Dezembro de 2009


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *